Política de Privacidade da Serasa
Atualizado em 06 de fevereiro de 2025.
Na Serasa S.A. (“Serasa”), privacidade e proteção de dados é nossa prioridade. Temos orgulho em ter a ética no tratamento de dados como valor fundamental.
Essa Política de Privacidade e todo o site foi desenhado para que Você entenda como usamos seus dados pessoais, seus direitos e como Você pode geri-los. Aqui constarão quais dados coletamos, para quais finalidades tratamos e também explicações sobre a origem dessas informações. Esta Política de Privacidade se aplica a todas as marcas, produtos e serviços da Serasa, exceto quando possuírem Políticas de Privacidade próprias.
Antes de fornecer qualquer Dado Pessoal ou utilizar os serviços da Serasa, orientamos a leitura completa das orientações abaixo.
Em caso de discordância de qualquer cláusula ou condição da Política de Privacidade, a Serasa solicita que não utilize os seus serviços. A utilização dos serviços, parcial ou integralmente, importa a imediata e total aceitação desta Política de Privacidade.
Ao utilizar os serviços da Serasa, Você manifesta estar ciente desta Política de Privacidade que rege a sua relação com a Serasa. Caso você não realize a finalização do cadastro/não concorde com os termos dispostos nessa política de privacidade, verifique o item 12.
O MAIS IMPORTANTE!
Seus direitos não estão vinculados ao cadastro do site. Veja abaixo as formas de conhecê-los e exercê-los:
Tratamento de dados pessoais: https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/conheca-seus-direitos
Cadastro Positivo: https://www.serasa.com.br/cadastro-positivo/
Revogação de consentimento – item 10 desta Política.
Dúvidas no geral: item 11 desta Política.
1. Quem somos?
A Serasa é uma empresa de banco de dados que reúne e presta informações sobre pessoas e empresas, bem como também atua na disponibilização de soluções voltadas para a gestão de risco, proteção do crédito, prevenção a fraudes, educação financeira, qualidade de dados, segmentação de mercado e marketing para apoiar Clientes e Titulares.
A Serasa é parte do grupo Experian, cuja empresa controladora é a Experian plc com sede em Dublin, na Irlanda. Você pode descobrir mais sobre o grupo Experian em www.experianplc.com.
2. Dicionário de Definições:
Para facilitar o entendimento desse documento, todas as vezes que você encontrar os termos abaixo pedimos que considere os esclarecimentos que seguem:
Biometria Facial: tecnologia de reconhecimento do rosto a partir da análise técnica específica de foto capaz de permitir ou confirmar a identificação única de uma pessoa.
Consentimento: manifestação livre, informada e inequívoca pela qual uma pessoa (Titular) concorda com o tratamento dos seus Dados Pessoais para as finalidades determinadas apresentadas neste documento, ou seja, sua autorização.
Dados Pessoais: quaisquer informações que tornem alguém identificado ou identificável. Dados anonimizados ou agregados não são considerados Dados Pessoais.
Dados Pessoais Cadastrais: Dados Pessoais que identificam e qualificam a pessoa natural na realização de cadastro para prestação de um ou mais serviços pelo agente de tratamento, como por exemplo, nome, RG, CPF, endereço, estado civil, profissão, data de nascimento, nome da mãe etc. Dados Pessoais Cadastrais podem corresponder a informações públicas.
Dispositivos: são computadores, notebooks, tablets, smartphones e quaisquer outros aparelhos utilizados por Você para acessar a internet.
Endereço IP: sigla para "Internet Protocol". É o número atribuído a cada Dispositivo conectado a uma rede que identifica, localiza e estabelece conexão com o acesso à internet.
Número IMEI: sigla para “International Mobile Equipment Identity”. É o número que permite a identificação de um aparelho celular específico.
Parceiros: pessoas jurídicas que firmam negócios com a Serasa, na condição de tomadoras (Clientes) ou fornecedoras (Fornecedores) de serviços, os quais envolvam o uso compartilhado de Dados Pessoais.
Site: conjunto de páginas disponibilizadas na internet por um provedor, pertencente a um mesmo endereço eletrônico, acessível por meio de um URL ("Uniform Resource Locator").
Você/Titular: são os clientes e os visitantes pessoas naturais dos nossos Sites, a quem se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento.
3. Quais Dados Pessoais podem ser tratados pela Serasa?
A Serasa realiza o tratamento de Dados Pessoais conforme a legislação aplicável e pode tratar Dados Pessoais como:
Dados Pessoais Cadastrais: nome, RG, CPF, endereço, estado civil, profissão, data de nascimento, nome da mãe e e-mail. Alguns desses dados são fornecidos por Você para autenticação ao se cadastrar no Site da Serasa, e também podem ser colhidos pela Serasa por diversas fontes.
Foto do seu rosto e foto do seu documento de identidade que contenha a sua foto: documentações mantidas na base de dados da Serasa, podendo ser utilizadas para validar a sua identidade, inclusive nas soluções de autenticação e prevenção a fraudes que a Serasa comercializa aos seus Clientes.
Dados Pessoais contidos nas soluções oferecidas no Site da Serasa: dados que sejam informados por Você, produzidos pelos sistemas da Serasa durante o seu acesso a uma das referidas soluções da Serasa, ou que decorram de seus Parceiros, tais como
Serasa Limpa Nome: valor da dívida, prazo de vencimento, oferta de acordo, parcelas, etc.
Serasa Crédito: CEP de residência, tipo de trabalho, profissão, renda, bens dados em garantia (veículos, imóveis, etc.), valor solicitado para empréstimo, valor efetivamente contratado, etc.
Serasa Premium: endereço, informações sobre meio de pagamento escolhido, etc.
Dados Pessoais e do seu Dispositivo captados pelo aplicativo ou Site da Serasa: dados do seu Dispositivo (tais como Advertising ID e informações técnicas, como sistema operacional, tamanho de tela), identificação do Dispositivo (Número IMEI), uso do Dispositivo e conexão (tais como data, hora, Endereço IP, IMEI e rede utilizada). A Serasa também poderá coletar, se Você autorizar por meio do aplicativo, sua geolocalização, e sua lista de contatos de Dispositivos móveis para a prestação de diferentes serviços, como recarga de celular em sua Carteira Digital.
Dados de comportamento de navegação no Site ou no aplicativo Serasa: cliques em telas e botões no Site e no aplicativo, páginas visitadas, links acessados e dados vistos por Você. Você pode saber mais sobre a captação e as finalidades de utilização desses Dados, possíveis configurações e impactos dessas alterações clicando aqui.
Dados públicos: Dados Pessoais cujo acesso é público, ou que foram tornados manifestamente públicos pelo Titular, ressaltando-se que o tratamento desses dados leva em consideração a legislação aplicável e o interesse público que justificaram sua disponibilização.
Para mais informações sobre como tratamos dados pessoais, visite https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/como-tratamos-seus-dados e fique à vontade também para contatar nosso Encarregado de Dados - Emiliano Tozetto através do e-mail dpo@br.experian.com.
4. Como a Serasa obtém os Dados Pessoais?
Os bancos de dados da Serasa são compostos por dados provenientes de diferentes fontes, para além daqueles coletados durante a autenticação e por meio das soluções/aplicativo da Serasa, como:
(i) Fornecedores privados;
(ii) dados não confidenciais, disponíveis em bases de dados públicas e privadas.
(iii) convênios com órgãos públicos;
(v) recebimento de informações de Clientes, inclusive em um contexto em que o Titular seja usuário dos produtos/serviços de Clientes comerciais da Serasa.
A Serasa poderá fundamentar a coleta dos Dados Pessoais provenientes de Parceiros na hipótese do legítimo interesse e outras bases legais, sempre respeitando os requisitos da legislação aplicável. Os Parceiros da Serasa assumem compromissos contratuais de informar os Titulares a respeito desse uso compartilhado de Dados Pessoais, a fim de garantir sua legítima expectativa quanto a essa atividade de tratamento, em respeito à relação prévia e direta do Parceiro com Você. Não fique com dúvidas, nos contate no dpo@br.experian.com que estamos à disposição para esclarecimentos.
A Serasa, respeitando a legislação aplicável, poderá combinar informações recebidas com informações que Você tenha fornecido diretamente por outros meios, ou, ainda, informações obtidas por fontes diversas, para viabilizar maior qualidade dos dados e segurança nos serviços prestados.
5. Quais as finalidades do tratamento dos Dados Pessoais realizado pela Serasa?
Os Dados Pessoais coletados conforme o item 4 acima poderão ser tratados para as seguintes finalidades:
Proteção do Crédito:
A Serasa apoia seus clientes na análise do risco, processo de concessão de crédito e gerenciamento de carteira de clientes, fornecendo insumos para que sejam disponibilizadas a Você as condições e ofertas mais adequadas.
A Serasa também compartilha dados de dívidas de negativação com o objetivo de prevenir o superendividamento, possibilitar condições mais adequadas para o ciclo de crédito e a saúde econômica do país.
A Serasa fornece subsídios para auxiliar na precificação de produtos, uma vez que conhecer Você ajuda a definir preços mais adequados em serviços que possibilitam essa adequação.
O e-mail e/ou telefone celular fornecido por Você poderá ser utilizado para o envio de comunicado da Serasa, incluindo, mas não se limitando, para informar a abertura de cadastro ou inclusão de informações de inadimplência (dívidas não pagas) em atendimento à legislação em vigor, seja por meio de SMS, WhatsApp ou qualquer mensagem telefônica ou eletrônica.
O cálculo periódico e automático do seu Serasa Score poderá ser armazenado para a formação do seu histórico de scores, e alertas de monitoramento poderão ser enviados para a sua visualização, com a finalidade de permitir que Você acompanhe a evolução do seu risco de crédito.
Prevenção a fraudes, tanto pela Serasa, quanto por seus Clientes e por Você, para identificação, autenticação e proteção da sua identidade.
No caso da sua Biometria Facial (foto), esse dado também pode ser recebido pela Serasa de seus Parceiros e é utilizado apenas para prestar serviços de confirmação de sua identidade e prevenção a fraudes.
Os dados de documentos perdidos/roubados e os dados de contato informados por Você poderão ser incluídos em soluções da Serasa para informar aos Clientes sobre a situação do documento.
Aprimoramento da qualidade de dados da Serasa e por seus Clientes, finalidade essa que possibilita que a Serasa através dos serviços prestados auxilie seus Clientes a cuidarem da qualidade dos dados pessoais tratados.
Execução de contrato e melhoria na sua experiência, a fim de assegurar a prestação de serviços com qualidade a Você.
Os dados do cartão de crédito que forem cadastrados por Você poderão ser utilizados para a finalidade exclusiva de pagamento dos serviços (pontual ou periodicamente), quando Você assim indicar.
Para direcionamento de ofertas, tratando seus dados para segmentar audiências e analisar o potencial de mercado, possibilitando o direcionamento de ofertas mais adequadas aos Titulares, tanto pela Serasa quanto pelos Clientes que contratam os serviços oferecidos pela empresa. Mais informações sobre esse tratamento você pode encontrar aqui: https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/direcionamento-de-ofertas. A qualquer momento Você poderá sinalizar para a Serasa que não tem interesse que seus dados pessoais sejam tratados para essa finalidade, veja como fazê-lo aqui: https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/gerenciar-preferencias. Importante lembrar que nos cenários em que Você for um cliente dos Clientes da Serasa, que possuam uma relação prévia e direta com Você, poderemos tratar os seus dados para as finalidades indicadas nesse item. Também poderemos compartilhas os seus dados pessoais para a presente finalidade, em conformidade com o item 7, abaixo.
Outros fins, na forma e nos limites do Consentimento correspondente concedido pelo Titular (quando necessário), e no limite do que for permitido ou exigido pela lei.
LEMBRETE!
A decisão final de realização de um negócio, concessão de crédito ou oferta é sempre dos Clientes, considerando os seus próprios critérios e políticas de crédito, risco e de negócios.
6. Quais as hipóteses legais aplicáveis para o tratamento de Dados Pessoais?
A fim de garantir a conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), toda operação realizada com seus Dados Pessoais está amparada em uma hipótese de tratamento, como a proteção do crédito; o legítimo interesse, a execução de contrato; o cumprimento de obrigação regulatória/legal; o Consentimento; ou demais hipóteses previstas em lei.
7. A quem a Serasa pode disponibilizar os Dados Pessoais?
Para a execução dos serviços, a Serasa poderá realizar, sempre respeitando a legislação aplicável, compartilhamento de Dados Pessoais. Ao aceitar a presente Política de Privacidade, Você expressamente concorda com esse uso.
A SERASA TRATA APENAS OS DADOS PESSOAIS QUE ENTENDE SEREM OS MÍNIMOS NECESSÁRIOS PARA CADA FINALIDADE E, EM RAZÃO DISSO, UTILIZA E EVENTUALMENTE DISPONIBILIZA SEUS DADOS PESSOAIS LISTADOS NO ITEM 3 APENAS PARA AS PESSOAS E CLIENTES QUE CONSULTAM SEUS SERVIÇOS, E PARA AS FINALIDADES DESCRITAS NO ITEM 5, ACIMA.
Nesse sentido, pode eventualmente disponibilizar os Dados Pessoais, quando estritamente necessário, a:
(i) empresas do Grupo Experian,
(ii) Fornecedores,
(iii) Clientes,
(iv) revendedores, distribuidores e agentes envolvidos na prestação dos serviços, e
(v) em casos nos quais haja a necessidade de compartilhamento de Dados Pessoais, na forma e nos limites do Consentimento correspondente concedido pelo Titular (quando necessário), e no limite do que for permitido ou exigido pela lei.
Ainda, pode fornecer seus Dados Pessoais como número de telefone, CPF, e-mail e CEP para a ClearSale, empresa privada inscrita no CNPJ 03.802.115/0001-98, com a finalidade exclusiva de que a ClearSale preste serviços relacionados à sua identificação, autenticação e prevenção a fraudes.
Os seus Dados Pessoais poderão ser armazenados em servidores localizados no exterior - tendo em vista os serviços de armazenamento em nuvem que a Serasa utiliza – e, neste caso, somente serão fornecidos a terceiros na forma da Lei e/ou mediante ordem judicial.
Lembre-se! Ao aceitar a presente Política de Privacidade, o Titular expressamente concorda com essa transferência internacional de dados.
Nessas hipóteses, a Serasa se compromete a respeitar a legislação aplicável para assegurar a proteção dos seus Dados Pessoais, incluindo, quando necessário, a celebração de acordos contratuais específicos sobre o tema.
8. Relacionamento com terceiros
Ao contratar outras empresas para prestarem serviços, a Serasa exige delas garantias de privacidade e segurança compatíveis com as que assegura neste documento. Para a sua segurança, quaisquer conteúdos que sejam considerados confidenciais (como alteração de dados) não são enviados por meio de links.
É possível que os Sites e/ou aplicativos da Serasa mantenham links com outros websites para auxiliar Você com determinada funcionalidade ou conteúdo. A Serasa não se responsabiliza por serviços, procedimentos e políticas específicos de websites de outras empresas. Os tratamentos realizados por terceiros serão regidos por suas respectivas políticas de privacidade. Para a sua segurança, Você deve se informar sobre a política de privacidade de cada website, sistema, aplicativo ou plataforma de terceiro que Você acessar, estando ciente que a Serasa não possui qualquer responsabilidade ou ingerência sobre os tratamentos de Dados Pessoais eventualmente conduzidos por seus Parceiros ou por quaisquer terceiros.
9. Segurança e armazenamento de Dados
A Serasa protege a segurança durante o acesso aos seus Sites, nas transações e na captação de informações, por meio do processo de criptografia dos dados, utilizando o protocolo de segurança Secure Socket Layers (SSL) que comprova a autenticidade dos Sites, assim como assegura a integridade e a confidencialidade dos dados durante a sua transmissão.
Ao tratar os Dados Pessoais dos Titulares, a Serasa se esforçará para armazená-los e mantê-los seguros, respeitando a legislação vigente. Por essa razão, no oferecimento dos seus serviços, a Serasa se compromete a implementar, de maneira contínua, medidas físicas, técnicas e administrativas de segurança da informação no tratamento dos Dados Pessoais dos Titulares. Busca, assim, proteger esses Dados Pessoais contra acessos não autorizados, situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
A Serasa esclarece que armazena os dados em ambientes seguros e que possui prazos de retenção e descarte determinados de acordo com a legislação aplicável, princípio da finalidade, condições contratuais e Políticas Internas do Grupo Experian.
Os seus Dados Pessoais são armazenados no sistema da Serasa ou em sistema de terceiro regularmente contratado pela Serasa para fins legais e comerciais, de acordo com as tabelas de temporalidade da Serasa e conforme esclarecido neste documento, sendo sua responsável a Serasa S/A, pessoa jurídica de direito privado, com estabelecimentos na Av. das Nações Unidas, 14.401 – Torre C-1 Parque da Cidade – conj. 191 a 242 - 19º a 24º andar, CEP: 04794-000, São Paulo/SP; na Rua Dr. Heitor José Reali, 360, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, CEP: 13571-385, São Carlos/SP; na Rua Doutor Leo de Carvalho, 74, Bairro Velha, CEP: 89036-239, Blumenau/SC; e na ST, SCS, S/N, Quadra 02, Bloco C, nº 109, Sala 301, Ed. Paulo Sarasate, Bairro Asa Sul, CEP 70302-911, Brasília/DF; na Rodovia José Carlos Daux, 8.600, Centro Empresarial Corporate Park, Sala 2, Bloco 7, Santo Antônio de Lisboa, Florianópolis (SC) e na Rua Barão de Souza Leao, sala 710 – Edifício Pontes Corporate Center, Boa Viagem em Recife (PE), CEP 51.030-300.
Em todo o caso, os dados tratados pela Serasa serão armazenados apenas pelo período requerido ou autorizado pela respectiva legislação/regulamentação ou até o necessário para atingir as finalidades para as quais foram coletados. Os dados serão, então, eliminados, na forma da lei, ressalvadas as seguintes hipóteses: cumprimento de obrigação legal ou regulatória pela Serasa; estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos Dados Pessoais; transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos em lei; ou uso exclusivo da Serasa, vedado o acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.
A Serasa se compromete, ainda, a firmar parcerias com empresas que empreguem alto nível de segurança no armazenamento dos Dados Pessoais, estabelecendo contratos que não violam os termos desta Política de Privacidade.
A Serasa permite que os Dados Pessoais dos Titulares sejam acessados pelos seus funcionários e outros terceiros apenas no limite do necessário para executarem suas atividades, de acordo com instruções expressas e mediante obrigação contratual de confidencialidade dos dados tratados.
As práticas da Serasa relacionadas à segurança da informação serão norteadas pela legislação aplicável, pelas melhores práticas do mercado e pelas Políticas Internas do grupo Experian relacionadas ao tema.
10. Seus direitos sobre o tratamento de seus Dados Pessoais
Você garante que os Dados Pessoais eventualmente fornecidos à Serasa são verdadeiros e atuais, comprometendo-se a atualizá-los sempre que houver qualquer modificação neles.
A Serasa adotará medidas técnicas e organizacionais apropriadas para cumprir as suas obrigações em relação aos direitos dos Titulares dos Dados Pessoais. Nesse sentido, se compromete a viabilizar da melhor forma possível os direitos dos Titulares tais quais previstos em lei, quais sejam:
- Confirmação: direito a ser informado sobre a existência de tratamento.
- Acesso: direito de solicitar o acesso aos Dados Pessoais tratados pela Serasa.
- Correção: direito de solicitar a alteração dos Dados Pessoais tratados pela Serasa sempre que estiverem incompletos, inexatos ou desatualizados.
- Restrição: direito de se opor ao tratamento ou de solicitar a anonimização, o bloqueio ou a eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados pela Serasa em desconformidade com a legislação de proteção de Dados Pessoais.
- Portabilidade: direito de solicitar a transmissão dos dados tratados pela Serasa para outro fornecedor de serviços.
- Eliminação: direito de solicitar a eliminação dos Dados Pessoais tratados pela Serasa mediante o Consentimento do Titular, somente nas hipóteses em que o Consentimento do Titular for necessário e requerido pela Serasa.
- Informação: direito de ser informado sobre as entidades com as quais a Serasa compartilhou dados, sobre a possibilidade de não fornecer Consentimento e sobre as consequências desta negativa.
- Revogação do consentimento: direito de revogar o Consentimento a qualquer momento, por meio de manifestação expressa, por procedimento gratuito e facilitado, somente nas hipóteses em que o Consentimento do Titular for necessário e requerido pela Serasa.
- Revisão das decisões automatizadas: possibilidade de revisão de decisões tomadas pela Serasa unicamente com base em tratamento automatizado de Dados Pessoais que afetem seus interesses.
O Titular deve entrar em contato com a Serasa por meio dos canais indicados no item “Canais de Atendimento” abaixo, caso tenha interesse em exercer algum dos direitos elencados acima. Além disso, a Serasa disponibiliza os seguintes meios alternativos para o exercício dos direitos elencados a seguir:
- Direito de Acesso, Correção e Eliminação:
Você deve enviar seu pedido de forma online para o e-mail do nosso encarregado de dados (dpo@br.experian.com), por meio do link https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/conheca-seus-direitos, ou por correio ao endereço Avenida Doutor Heitor José Reali, nº 360, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, São Carlos/SP, CEP: 13571-385.
É importante ressaltar que, em alguns casos, se Você pedir para corrigir, alterar ou eliminar os Dados Pessoais, nem sempre poderemos fazê-lo. Se for esse o caso, a Serasa explicará o porquê, como, por exemplo, quando os Dados Pessoais são necessários para a proteção do crédito, autenticação e prevenção a fraudes e aprimoramento da qualidade dos Dados Pessoais tratados pela Serasa, e ressalvadas, ainda, as hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas em lei, bem como os casos em que a manutenção dos Dados Pessoais for permitida, conforme a legislação aplicável.
- Direito de revogação de Consentimento:
O pedido de revogação de Consentimento poderá ser realizado de forma gratuita, mediante solicitação escrita em qualquer um dos seguintes canais: (i) envio de pedido de forme online para o e-mail do nosso encarregado de dados (dpo@br.experian.com) ou no link https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/conheca-seus-direitos; (ii) envio ao endereço Avenida Doutor Heitor Reali, nº 360, Distrito Industrial Miguel Abdelnur, São Carlos/SP, CEP: 13571-385.
Para deixar de receber as campanhas promocionais e solicitações para participação em pesquisas por meios eletrônicos, como e-mail ou SMS, da Serasa, Você deve entrar em contato com a Central de Atendimento aos Clientes, cujos números telefônicos e horários de funcionamento encontram-se disponíveis no item 11 - “Canais de Atendimento” deste documento ou em: https://www.serasa.com.br/atendimento/, ou cancelar a sua inscrição pelo link disponível nos nossos e-mails.
Você pode entrar em contato com a Serasa a qualquer momento se tiver dúvidas ou preocupações a respeito do tratamento de seus Dados Pessoais, por meio do item “Canais de Atendimento” abaixo.
11. Canais de Atendimento:
Você pode acessar canais de contato específicos relativos ao tratamento de seus Dados Pessoais, por meio link https://www.serasa.com.br/protecao-dados-pessoais/conheca-seus-direitos e por meio do e-mail dpo@br.experian.com.
Você pode falar com a Central de Atendimento ao Consumidor pelo telefone 3003-6300 (caso não esteja em capitais ou regiões metropolitanas, use o DDD da capital mais próxima). O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 20h.
Você também pode solicitar informações ou fazer reclamações via internet, acessando a Central de Ajuda – ajuda.serasa.com.br.
A Serasa disponibiliza canais de atendimento e de ouvidoria gratuitos e exclusivos para os assuntos relacionados ao Cadastro Positivo. Lá, Você pode obter informações, oferecer sugestões e reclamações. Você também pode entrar em contato gratuitamente por meio do telefone 0800-776-6606.
12. Alterações deste Documento
Esta Política de Privacidade consiste na versão válida e eficaz das informações sobre o tratamento dos Dados Pessoais dos Titulares pela Serasa. Essa versão é responsável por governar todas as relações entre os Titulares e a Serasa, exceto quando forem utilizados serviços que possuem Políticas de Privacidade próprias, respeitados os direitos adquiridos, os atos jurídicos perfeitos e as coisas julgadas.
Este Documento está sujeito a alterações a qualquer momento. Toda e qualquer alteração visa se adequar às eventuais modificações nos Sites e aplicativos da Serasa, sejam de mudanças para novas tecnologias ou sempre que for necessário, bem como a novos requisitos legais, regulatórios ou contratuais.
Você será avisado e deverá verificar as atualizações neste Documento no Site ou aplicativo.
Caso Você não concorde com as alterações incluídas no documento, Você tem direito de solicitar o cancelamento de seu cadastro a qualquer tempo.
A Serasa exige de seus Clientes e Parceiros o compromisso de utilizar os serviços contratados em conformidade com a lei, os respectivos regulamentos e termos de uso/contratos.
VOCÊ RECONHECE QUE AS PECULIARIDADES SOBRE A COLETA, A UTILIZAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS PELA SERASA FORAM SUFICIENTEMENTE DESCRITAS NESTA POLÍTICA E QUE A SERASA CUMPRIU DEVIDAMENTE O DEVER DE INFORMAÇÃO.
APÓS LER ATENTAMENTE ESTA POLÍTICA, VOCÊ DECLARA ESTAR DE ACORDO COM ESTA POLÍTICA E ACEITA TODAS AS SUAS DISPOSIÇÕES.