Como é a proposta da nova tarifa grátis de energia
Como é a proposta da nova tarifa grátis de energiaData de publicação 22 de abril de 20255 minutos de leitura
Atualizado em: 7 de outubro de 2024
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 9 minutosTexto de: Time Serasa
Quem já abriu ou está abrindo uma empresa já sabe que um dos requisitos exigidos pela Receita Federal é informar o capital social. Nem o Microempreendedor Individual (MEI) escapa dessa condição. Mas aí vem a dúvida: o que é e o que colocar no capital social MEI?
Entenda tudo sobre o capital social do MEI neste artigo.
Liste todos os gastos que foram necessários para abrir a empresa. Compra de equipamentos, insumos, aluguel, marketing e outras necessidades podem entrar nesse combo. Um pintor que se formalizou como MEI, por exemplo, pode considerar o valor das ferramentas que utiliza e o transporte que usa para ir até o local. Já a pessoa que vai trabalhar com a venda de produtos de beleza pode considerar a compra de estoque inicial, embalagens e materiais de marketing, por exemplo.
O tipo de atividade que será realizada também influencia diretamente no valor do capital social. Quem trabalha com serviços de consultoria, por exemplo, pode ter um capital social menor que outra pessoa que trabalha com venda de produtos físicos.
O Serasa Ensina é o canal da Serasa no YouTube, criado para descomplicar a educação financeira, por meio de centenas de conteúdos atualizados toda semana. Os vídeos ajudam você a cuidar do dinheiro, negociar dívidas, proteger-se contra fraudes, aumentar o Serasa Score, economizar na rotina, organizar as finanças e muito mais.
Data de publicação 22 de abril de 20255 minutos de leitura
Data de publicação 15 de abril de 202514 minutos de leitura
Data de publicação 15 de abril de 20256 minutos de leitura