Cobrança extrajudicial: o que é, como funciona e como evitar
Cobrança extrajudicial: o que é, como funciona e como evitarData de publicação 18 de novembro de 202411 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
Quando pensamos em comidas favoritas, o que vem à sua cabeça? Uma boa feijoada, um escondidinho de carne, hambúrguer, churrasco? A maioria das pessoas escolhe alguma dessas opções, mas sempre tem aquela queridinha na lista de todos: a pizza. Ela é ideal para dividir momentos com amigos, família ou até mesmo pra quando você quer devorar tudo sozinho. Dia 10 de julho é o dia da pizza. E por isso, trouxemos algumas dicas pra você comemorar em casa e no melhor estilo Serasa Ensina: com economia.
O dia da pizza é comemorado em 10 de julho desde 1889. Foi nesta data que o rei Umberto I e a rainha Margherita provaram essa delícia pela primeira vez. A receita foi feita por Rafaelle Esposito, em Napóles, na Itália. Os ingredientes lembravam as cores da bandeira italiana: mussarela (branco), tomate (vermelho) e manjericão (verde). E deram origem à primeira de todas: pizza marguerita.
SEGUE QUE É SUCESSO!
Como consultar o Score na Serasa
Consultar CPF na Serasa online e grátis!
Como consultar o CPF pelo nome?
O que é a Consulta feita na Serasa?
4 passos simples para limpar o nome
Ela é considerada um símbolo italiano, mas se engana quem pensa que pizza boa é feita só com ingredientes locais. A verdade é que quase duas em cada três pizzas servidas na Itália usam uma mistura de produtos importados. É mussarela da Lituânia, azeite de oliva da Tunísia, molho concentrado chinês, trigo canadense… A lista de ingredientes pode ser muito maior e bastante globalizada.
Com o passar dos anos, a pizza ganhou diversos sabores. Hoje, como todo mundo adora comer um bom pedaço de pizza, ela já tem várias versões diferentes em cada país. Aqui no Brasil, os paulistas estão convencidos que têm a melhor pizza do território brasileiro.
Mas, a verdade é que cada um pode fabricar sua própria versão desse clássico italiano. É só adaptar alguns ingredientes com o que temos em casa e pronto: a pizza econômica vai conseguir agradar seu paladar e seu bolso. Vamos aprender?
Aprendemos com os gastos invisíveis que pedir comida por aplicativo é um dos vilões do seu orçamento. Já que temos várias opções de recheio para a pizza, também podemos variar nas opções de massa. Assim fica fácil se virar com o que tem aí na sua casa sem precisar apelar para o delivery!
Confira essas quatro opções que preparamos para você:
Com um pouco de dedicação, essa opção pode ficar bem parecida com aquela pizza que você pede no domingão com a família!
Nessa opção você só precisa de ovo, farinha de trigo e um pouco de fermento químico. O modo de preparo é o mesmo, mas não precisa passar por tantas etapas. Misture os ingredientes e passe a massa dos dois lados em uma frigideira rapidamente. Depois é só colocar o recheio da sua preferência e assar alguns minutos antes de servir.
Essa é pra quem quer uma opção versátil, rápida e leve. Essa opção também é ideal para quem tem alguma intolerância ao glúten. Você só precisa de:
Caso queira, você pode adicionar também esses ingredientes opcionais:
Misture todos os ingredientes e passe a massa dos dois lados na frigideira com fogo baixo. Depois é só adicionar o recheio e assar por mais alguns minutos.
Se você quer comer pizza, mas está com aquela preguiça de fazer a massa do zero, também não tem problema. Essa opção está disponível em qualquer mercado e não custa mais do que 15 reais.
A massa vem pronta, em discos como uma pizza tradicional. Ela é parecida com um pão folha e só precisa adicionar o recheio da sua preferência!
Depois de adicionar o recheio, ela pode ser feita no micro-ondas, na frigideira ou no forno, se preferir. É só ficar de olho no tempo!
Gostou das dicas para o Dia da Pizza? Compartilha com alguém que ama dividir a pizza, mas nunca aprendeu a fazer em casa! Para saber outros truques de educação financeira, se inscreva no nosso canal no YouTube e ouça nosso podcast semanal.
Data de publicação 18 de novembro de 202411 minutos de leitura
Data de publicação 18 de novembro de 20249 minutos de leitura
Data de publicação 18 de novembro de 20249 Minutos de leitura