Entrar
Navegação do blog
  1. Blog
  2. Economizar Assinaturas Streaming

Como economizar com assinaturas de streaming

Aprenda a diminuir seu consumo de assinaturas de streamings, com dicas da influenciadora de finanças Camila Azevedo.

Publicado em: 13 de agosto de 2024

Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

Mão da mulher segurando o controle remoto da tv.

Uma série nova é lançada e você já quer garantir sua assinatura na plataforma de streaming. Enquanto isso, adicionam um novo filme ao catálogo de outra plataforma e não tem como ficar de fora, né? Quando percebe, não existe tempo para consumir todos os conteúdos que assinou. E agora?

A Serasa preparou uma ação especial para ajudar a manter o equilíbrio financeiro durante o mês de agosto, com dicas para economizar com streamings pela influenciadora de finanças, Camila Azevedo.

Afinal, agosto é um mês infinito, mas o seu salário não!

O que é um streaming?

 Os serviços de streaming transmitem e reproduzem filmes, séries, músicas, eventos ao vivo ou jogos, de forma online, podendo ser gratuitos ou pagos.

Conforme pesquisa realizada pela Serasa, em 2024, os gastos com streamings assumiram protagonismo no orçamento brasileiro. Em média, o brasileiro assina duas plataformas de streaming, com despesas de até R$100 por mês.

Por facilidade, conforto e economia com ingressos, deslocamento e alimentação, os streamings têm ganhado os consumidores brasileiros: 7 em cada 10 brasileiros admitem estar reduzindo de forma a frequência às salas de cinema, trocando uma despesa pela outra.

Dicas para economizar com streamings

Se você não quer deixar de assistir suas séries favoritas, existem escolhas conscientes que podem ser feitas para melhorar a relação com os streamings.

Confira as dicas que a influenciadora Camila Azevedo (@eu.camilaazevedo) preparou:

  1. Tenha um calendário de estreias

    Faça uma lista com todas as séries e filmes que você gostaria de assistir. Verifique em quais streamings elas estão disponíveis e prefira assinar somente aquele que contém a maior parte da lista que você montou.

    Questione-se antes de assinar outros serviços: quais são os diferenciais? Estou pagando por um serviço que vai me oferecer os mesmos filmes e séries que já tenho em outra plataforma? Assim é possível economizar sem deixar de aproveitar o que gosta.


  2. Compartilhe assinaturas

    Outra opção econômica e muito divertida é compartilhar a assinatura de streamings com amigos e familiares.

    Se a assinatura permitir, você pode criar diferentes perfis dentro da mesma conta, para que cada experiência seja personalizada. Também é possível assinar planos que permitem várias assinaturas dentro de uma, como “Planos Família”, que oferecem mais desconto do que planos individuais.


  3. Reduza o tempo de tela e invista em outros hobbies

    Cada vez mais surgem dicas para reduzir o tempo de tela em frente a dispositivos eletrônicos. Já pensou se a economia que você deseja também puder vir de uma pausa?

    Pode ser muito benéfico para sua saúde e trazer alívio nas contas do fim do mês descobrir novos hobbies que movimentem seu corpo e mente. Aprenda a tricotar, aproveite o espírito olímpico e pratique uma atividade física ou faça uma xícara de cerâmica do zero. O importante é pensar em algo novo fora das telas.


  4. Cancele todos os streamings que você não usa e comece a cuidar melhor do seu bolso

    Agosto é um mês infinito, mas seu salário não. É por isso que a Serasa lançou uma ação especial para ajudar no controle financeiro durante todo o mês. Se você cancelar todos os streamings que não usa, quanto terá de economia?

    Faça o desafio, organize suas contas e cuide da sua saúde financeira com ajuda do aplicativo da Serasa.

Assista | 5 plataformas de streaming grátis para economizar

O Serasa Influencer Community reúne criadores de conteúdo de finanças pessoais de todo o Brasil com o objetivo de ampliar a mensagem da educação financeira no ambiente digital. Além de estabelecerem conexões entre si, os creators da comunidade Serasa recebem conteúdo exclusivo sobre o tema e participam de ações com a marca.

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar

Artigos relacionados