Número do cartão de crédito: o que é, como consultar e medidas...
Número do cartão de crédito: o que é, como consultar e medidas de segurançaData de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
As pessoas estão apostando cada vez mais a viver do trabalho informal. Para criar essa conexão entre pessoas é que existem sites especializados. Você não precisa ter apenas formação universitária para se cadastrar nos sites, mas se você sabe faxinar uma casa como ninguém, mexer com eletrônica, costurar ou qualquer habilidade manual, você vai encontrar uma tarefa.
Quer saber como criar seu perfil e se jogar no mundo dos freelas? Conheça os principais sites para ampliar sua renda. Porém, para começo de conversa, é importante entender como funciona esse tipo de trabalho informal.
A palavra “freelancer” é um termo em inglês para profissional autônomo. A pessoa trabalha sem vínculo empregatício, pode trabalhar para vários clientes, na maioria das vezes, no conforto de casa.
É uma plataforma nacional que se destaca das demais por não precisar pagar um percentual pelos trabalhos prestados a alguém.
No site existe uma variedade de serviços que você pode se inscrever. Então se você tem alguma habilidade que acredita poder tirar uma graninha extra, cadastre-se.
Para continuar o cadastro é preciso baixar o aplicativo no seu aparelho e concluir o perfil com as especificações.
Site especializado em encontrar profissionais focados nos trabalhos para o mundo digital como, TI, programação, design gráfico, marketing, vendas, conteúdo e setor administrativo.
Cerca 700.000 freelancers trabalham em casa, de forma independente, pelo site.
Para realizar seu perfil e encontrar os projetos ideais para você, basta criar seu perfil e encontrar um projeto (sinônimo?). Saiba qual é o trabalho, orçamento, horários disponíveis para o cliente e… pronto!
Com o mesmo objetivo dos sites anteriores, busca de conectar empresas, ou pessoas comuns, e profissionais especializados para realizar grandes projetos. Saiba como se cadastrar:
Essa plataforma é conhecida por trabalhos mais curtos e rápidos. Para fazer parte, é preciso criar um perfil e uma apresentação sobre os serviços que você presta.
No Fiverr, como na maioria dos sites, são os empregadores que buscam os freelancers, de acordo com as necessidades deles e com os pacotes disponíveis na rede.
Se você domina o inglês, este é o seu momento para receber em dólar. São várias as áreas de atuação buscadas, como as seguintes:
No UpWork, você trabalhará com conexões entre seus projetos e clientes, para se conectar terá um número limitado por mês. Se você não consumir tudo, você poderá usá-las no próximo período.
E aí, curtiu as dicas para levantar um dinheiro extra? Faça o cadastro nos sites de freelancer que você se identificar e depois nos conte se deu certo ou não 🙂
Para mais informações, se inscreva no canal do Serasa Ensina no Youtube.
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 18 de novembro de 202411 minutos de leitura