Entrar
Navegação do blog
  1. Blog
  2. Neoenergia Pernambuco

Neoenergia Pernambuco: 3 formas de emitir a 2ª via da conta

Segunda via da conta de luz em Pernambuco: saiba como emitir o documento da Neoenergia de qualquer lugar.

Publicado em: 20 de fevereiro de 2024

Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

Declaração de conta de luz e consumo de energia doméstica

É cliente da Neoenergia Pernambuco, antiga Celpe, e está sem a conta de luz? Saiba que é muito fácil emitir uma 2ª via da fatura para evitar que ela vença sem o devido pagamento.

Confira aqui três maneiras de fazer isso sem sair de casa e como entrar em contato com a concessionária caso precise de atendimento. 

Leia também | Como organizar as contas: conheça o Minhas Contas

Assista | Validador de Boletos Serasa: como funciona?

Três formas de emitir a 2ª via da conta de luz da Neoenergia Pernambuco

A Neoenergia Pernambuco disponibiliza diversos canais para solicitar serviços – inclusive a emissão de segunda via da conta de luz. Para isso, basta ter o número do CPF ou CNPJ e a senha de login (ou, então, fazer o cadastro na hora mesmo).

Pelo site

O site da concessionária Neoenergia permite acessar a 2ª via da conta de luz. Para isso, basta seguir o passo a passo:

  1. Procure a área do cliente no canto superior direito e clique em Pernambuco.

  2. Clique em segunda via, assim que abrir a página da Neoenergia Pernambuco.

  3. Cadastre-se ou acesse sua conta preenchendo CPF ou CNPJ e a senha.

  4. Clique no ícone de impressora para visualizar a conta ou mandar para impressão.

  5. Selecione, dentre as opções, o motivo da reimpressão.

  6. Visualize o boleto na tela, com todos os detalhes e código de barras para pagamento.

  7. Imprima o boleto ou pague pelo internet banking do celular, sem a necessidade de impressão.

Pelo celular

Também é possível ter acesso à 2ª via da fatura pelo próprio celular, usando os aplicativos disponibilizados pela Neoenergia. Saiba como:

  1. Faça o download gratuito do aplicativo Neoenergia Pernambuco no seu celular, baixando diretamente nas lojas digitais (Google Play para o caso de telefones Android ou App Store para aparelhos da Apple).

  2. Acesse sua conta com seus dados de login ou faça o cadastro (CPF do titular, data de nascimento e conta contrato).

  3. Clique na opção de 2ª via.

  4. Informe os dados do titular da conta para acessar o arquivo.

    Leia também | Posso pagar boleto vencido pelo aplicativo?

Pelo WhatsApp

Também é possível consultar a segunda via da conta de energia da Neoenergia por meio do WhatsApp.

  1. Adicione o número do WhatsApp da Neoenergia Pernambuco na agenda do seu telefone – (81)3217-6990 – ou, então, clique aqui para iniciar a conversa agora mesmo.

  2. Abra o WhatsApp e procure pela concessionária.

  3. Abra a conversa e mande um “oi”, que automaticamente chegará uma mensagem automática com todas as opções de serviços disponíveis.

  4. Envie o número 3, que corresponde à 2ª via.

  5. Informe o número do CPF ou CNPJ no chat (sem pontuação ou espaços) e o código do cliente (que pode ser conferida em qualquer fatura anterior).

  6. Baixe o PDF enviado ou copie a linha digitável e faça o pagamento via internet banking. 

    Leia também | Até que horas posso pagar boleto?

Como entrar em contato com a Neoenergia Pernambuco caso não consiga emitir a 2ª via

Quem, por algum motivo, tiver dificuldade ou não conseguir emitir de forma online a 2ª via da conta de energia da Neoenergia Pernambuco pode entrar em contato diretamente com a empresa pelos seguintes canais: 

  • ● Telefone 116 (24 horas e ligação gratuita).
  • ● Atendimento por telefone para clientes portadores de deficiência auditiva e de fala: telefone 0800 701 0155 (24 horas e ligação gratuita, desde que utilizem aparelho telefônico adaptado para essa finalidade).
  • ● Atendimento fora da área de concessão: telefone 0800 024 2244 (24 horas e ligação gratuita).
  • ● Atendimento presencial em uma das lojas de atendimento da concessionária (segunda a sexta, das 8h às 18h).

Como usar a funcionalidade Minhas Contas, da Serasa, para manter os pagamentos em dia

A funcionalidade Minhas Contas, da Serasa, é uma solução completa para gerenciar e pagar todos as contas de forma inteligente.

Imagine ter todas as despesas, incluindo água, luz, gás* e até compras online, reunidas em um só lugar. Com o aplicativo da Serasa, você pode fazer isso e muito mais.

  • ●     Visualize: tenha uma visão clara de todas as suas contas.
  • ●     Unificação das contas: você escolhe se quer pagar uma conta por vez ou a soma de todas elas.
  • ●     Pague com agilidade: pague boletos com apenas alguns toques, de forma rápida e segura.
  • ●     Receba alertas de vencimento: acompanhe o vencimento das contas para sempre pagar em dia.
  • ●     Central de pagamento: água, luz, gás e até compras online. Todos os seus boletos registrados em um só lugar, para sua comodidade.
  • ●     Segurança Serasa: conte com toda a segurança e confiabilidade da Serasa.



*Contas básicas como água, luz e gás serão disponibilizadas de forma faseada para os Estados, acompanhe na página do Minhas Contas as atualizações.

Experimente agora mesmo essa função exclusiva e gratuita no aplicativo da Serasa. Simplifique sua vida financeira com o Minhas Contas!

Celular mostrando a carteira digital Serasa

Compartilhe o artigo

Este artigo foi útil?

Escolha de 1 a 5 estrelas para avaliar
Média de avaliação: 2 de 5

Artigos relacionados