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Conheça o SeEncante: ação que une a Serasa aos brasileiros

Projeto SeEncante proporciona atendimento carinhoso a consumidores de todo o país

Publicado em: 12 de agosto de 2024

Categoria Educação financeiraTempo de leitura: 10 minutos

Texto de: Time Serasa

mulher segurando alguns mimos do se encante

O SeEncante é uma iniciativa da Serasa focada em proporcionar a melhor experiência de atendimento aos consumidores. Com o objetivo de criar pontes entre consumidor e empresa, a ação é liderada pela área de Consumer Care e visa não apenas atender expectativas, mas superá-las e proporcionar experiências inesquecíveis.

Conheça mais sobre a iniciativa neste artigo:

Assista | Dia das Mães | SeEncante Serasa - YouTube

Mais que mimos, verdadeiras conexões

Uma das práticas recorrentes do SeEncante é o envio de brindes personalizados a consumidores selecionados. Os mimos fortalecem as conexões estabelecidas durante o atendimento de call center, facilitando a jornada financeira e o bem-estar econômica das pessoas.

Alguns mimos como bolsa, caderno e meia

Além disso, o SeEncante estimula a excelência no atendimento. “O projeto demonstra o poder do atendimento humano e personalizado. Cada interação é uma oportunidade de melhorar a qualidade do atendimento, criar uma conexão genuína, deixar uma impressão positiva nos consumidores”, explica Diego Santos, gerente de atendimento da Serasa.

Para gerar o elo carinhoso, a preparação cuidadosa dos kits precisa estar associada a alguma conexão que tenha sido feita entre atendente e consumidor, durante o processo de atendimento.

Essa é a melhor forma de materializar o carinho da Serasa com seu público e encantar quem deseja ou precisa entrar em contato. 

No Instagram, o perfil Tô na Serasa mostra os bastidores da equipe dedicada a preparar o carinho em forma de presente.

Entre os kits compartilhados com o público estão planners, carteiras, canecas, porta-chaves, ecobags, livros de finanças, o famoso Boletinho e o produto mais especial de todos: uma cartinha ou bilhete escrito à mão, que marca o afeto da Serasa pelos brasileiros.

Alguns mimos como bolsa, caderno e meia

#SerasaMeEncantou

O elo chamado Salinas

Uma conversa que se iniciou com uma recuperação de senha logo se transformou em uma conexão sincera entre Leandro de Souza Caetano, especialista de atendimento da Serasa, e Francisnalva Mesquita Barros, consumidora. Durante o atendimento, os dois trocaram impressões sobre as belezas naturais do estado do Pará e do tradicional Tacacá.

Na conversa, descobriram que ambos nasceram em cidades chamadas “Salinas”, mas de estados diferentes. Leandro é de Salinas da Margarida, na Bahia, e Francisnalva é de Salinas, no Pará. As duas cidades são conhecidas pela produção de sal e suas belas praias. 

O atendimento foi tão especial que o SeEncante convidou Leandro para montar um presente exclusivo para a nova amiga. Pensando em ajudá-la na organização financeira, ele escolheu um planner financeiro, além de uma xícara linda e uma ecobag, que Francisnalva pode usar para ir à praia. Além disso, escreveu uma carta com carinho e atenção aos detalhes da história da paraense.

Foto de um rapaz segurando os mimos

Unidas pelos pets

Moradora do Rio de Janeiro, Glaucia Martins entrou em contato com o serviço de Consumer Care da Serasa através do canal Reclame Aqui.

Durante a ligação telefônica, a consumidora carioca sentiu-se à vontade para comentar sobre sua paixão pelos pets, motivo de aproximação ainda maior entre ela e a especialista de atendimento Mikley Santos, da Serasa, também apaixonada pelo seu pet. Em minutos, já pareciam amigas.

Dias depois, Glaucia recebeu do SeEncante inúmeros produtos para seus animais de estimação – e itens pessoais para ela mesma curtir e aproveitar. Estava firmado o elo carinhoso entre cliente e empresa, entre consumidora e atendente.

Alguns mimos da Serasa para pets

Sotaques do atendimento

O atendimento amigável e os diferentes sotaques dos funcionários de Consumer Care geram uma dúvida recorrente entre os consumidores que entram em contato: de onde são os atendentes da Serasa? 

Recentemente, um consumidor baiano em contato com a atendente Mari Isabel Fogolari, comentou que imaginava estar conversando com uma paranaense por causa do jeito de ela falar. Quando Mari contou que é natural de Santa Catarina, o consumidor Charles Silva, começou a enumerar locais que ele conhece do estado, como o Parque Beto Carrero, onde já esteve com seu filho.

Durante o atendimento, Mari, além de consultora de finanças, atuou como consultora turística, compartilhando dicas de hospedagem, de praias mais interessantes e eventos. A amizade proporcionada pelo interesse turístico acabou rendendo mimos ao consumidor baiano, com direito a um cartão de Mari.

Foto de duas garotas com bolsas da serasa

Recebeu presentes do SeEncante? Compartilhe nas redes sociais e marque a Serasa. Lembre-se de usar a hashtag #SerasaMeEncantou. Queremos ver nossos mimos espalhados por todo o Brasil! <3

Para se encantar mais pelo projeto, acesse a página oficial.

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