Cheque devolvido: entenda o motivo 11 e como evitar esse problema
Cheque devolvido: entenda o motivo 11 e como evitar esse problemaData de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Publicado em: 24 de junho de 2024
Categoria Carteira DigitalTempo de leitura: 6 minutosTexto de: Time Serasa
Enviar e receber dinheiro do exterior é uma necessidade em diversas situações. É para facilitar esses processos que existem opções como a conta multimoeda. Leia neste artigo quais as vantagens dessa conta e como utilizá-la para facilitar transações internacionais.
Uma conta multimoeda é aquela em que o cliente tem acesso a diferentes tipos de moeda em um só lugar. Essa função só pode ser feita por instituições que atuam fora do Brasil também, ou que tem parceiros nos países onde a moeda oferecida é utilizada.
Por exemplo, se uma instituição oferece a possibilidade de conta multimoeda em euro, ela precisa ter atuação em algum país europeu ou um parceiro que tenha esse trabalho em solo europeu.
A conta multimoeda é útil especialmente para quem precisa constantemente fazer transferências internacionais. Pessoas que fazem viagens ao exterior ou que trabalham em uma empresa estrangeira e recebem na moeda de lá, por exemplo, são potenciais clientes desse tipo de conta.
Entre os principais benefícios de ter uma conta multimoeda, está o custo menor em relação a outras opções para fazer transações internacionais.
Isso acontece porque as empresas que atuam com conta mutimoeda trabalham com parceiros ou escritórios próprios em diferentes partes do mundo. Assim, a companhia pode fazer transações em um mesmo país e com isso diminuir as taxas que seriam cobradas em transferências internacionais.
Outra vantagem é que com a conta multimoeda o consumidor saberá de antemão o valor do câmbio que pagou para converter o dinheiro de real para a moeda escolhida. Isso não acontece, por exemplo, em compras que utilizam cartão internacional de crédito comum, que só vai calcular as taxas de acordo com a cotação da moeda no dia do fechamento da fatura.
O processo para abrir uma conta multimoeda é muito parecido com o de abertura de uma conta comum. Na maioria das opções, é possível fazer isso totalmente online.
Depois de escolher com qual instituição bancária prefere trabalhar, é o momento de abrir a conta. No caso de contas abertas online, o passo a passo geralmente é o seguinte:
Reunir documentos de identidade com foto.
Entrar no site ou aplicativo da instituição escolhida.
Criar uma conta com seu e-mail.
Indicar sua nacionalidade, nome e outros dados requisitados.
Alguns bancos pedem um número de celular para enviar código de verificação. Se for o caso, é preciso informar seu número e inserir o código recebido.
Criar uma senha.
Se estiver fazendo o cadastro pelo computador, será preciso baixar o app no celular para concluir o processo.
Por fim, para criar a conta a pessoa é preciso ter mais de 18 anos. Será necessário apresentar um documento com foto, enviando o arquivo dele ou fotografando direto no app.
Para quem pesquisa formas seguras e práticas de fazer compras internacionais, também existem soluções para manter contas pagas em dia no Brasil. Uma dessas ferramentas é a Carteira Digital Serasa.
A Carteira Digital Serasa permite pagar contas on-line em um só lugar, de forma fácil, prática, rápida e segura. Com ela é possível fazer recargas de celular, organizar as contas, pagar acordos do Serasa Limpa Nome, consultar e quitar débitos de veículo com opções de parcelamento.
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20246 minutos de leitura