Financiamento para construção: como conquistar a casa dos sonhos
Financiamento para construção: como conquistar a casa dos sonhosData de publicação 25 de novembro de 20249 minutos de leitura
Publicado em: 29 de abril de 2024
Categoria CréditoTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
Azul Fidelidade é o programa de fidelidade da Azul Linhas Aéreas que, até 31 de março de 2024, era conhecido como TudoAzul.
Neste artigo, entenda o que mais, além do nome, mudou no programa de pontos da companhia aérea, quais as novas regras de qualificação e as principais alterações no novo regulamento.
O programa de fidelidade da Azul completou 14 anos em 2023 e conta com mais de 16,7 milhões de consumidores cadastrados.
De acordo com informações divulgadas pela companhia aérea, o objetivo das mudanças ocorridas no programa é “garantir uma experiência completa ao viajante, alinhada com as novas exigências do mercado para melhor atender os diferentes perfis de participantes”.
Por isso, o programa de pontos da Azul passou por uma revisão abrangente e em 1º abril de 2024 entrou no ar a nova versão, rebatizada como Azul Fidelidade.
Leia também | Programa de milhas: como acumular pontos e economizar na viagem?
Segundo a Azul, entender o programa de fidelidade da Azul agora é mais fácil. Sendo três as principais mudanças:
Pontos qualificáveis são pontos que o consumidor junta para subir de nível no programa de fidelidade da Azul.
Antes, os pontos qualificáveis eram acumulados de muitas maneiras, o que gerava bastante confusão.
Agora, é possível ganhar pontos qualificáveis das seguintes formas:
● Comprando passagens, fazendo upgrades no voo e com serviços adicionais para a viagem (a cada R$ 1 gasto, ganha-se 1 ponto qualificável);
● Fazendo compras com o cartão Azul Itaú (a cada 10 pontos Azul, ganha-se 1 ponto qualificável);
● Assinando o Clube Azul (a cada 10 pontos Azul, ganha-se 1 ponto qualificável).
O que deixou de dar pontos qualificáveis, são:
● Compra / Renovação / Transferência de pontos;
● Transferência de bancos e parceiros;
● Compras nos parceiros varejistas;
● Compras na Azul Viagens.
Agora, existem dois caminhos principais para subir de nível no programa Azul Fidelidade. São eles:
● Juntar trechos (conta como trecho qualquer viagem considerando origem - destino final, pagas em reais, em pontos ou em pontos +R$).
● Acumular pontos qualificáveis (de acordo com as regras de acúmulo listadas no tópico anterior).
É importante deixar claro que os pontos qualificáveis acumulados antes de 1º de abril de 2024 serão creditados nas contas dos participantes, conforme a regra anterior do programa. E os trechos voados e serviços comprados nesse período também serão creditados.
Mas quantos trechos ou pontos qualificáveis são necessários para alcançar cada nível?
Segundo as novas regras do Azul Fidelidade, para o Nível Básico, basta fazer o cadastro no site voeazul.
Para o Nível Topázio é preciso ter juntado 6 trechos ou acumulado 6 mil pontos qualificáveis.
Para o Nível Safira, é necessário ter juntado 10 trechos ou 10 mil pontos qualificáveis.
E, por fim, para o Nível Diamante é preciso ter juntado 2 trechos ou 12 mil pontos qualificáveis ou ainda ter gasto R$ 25 mil com voos/upgrades/ serviços adicionais (Espaço Azul, Marcação de Assento, Bagagens extra, etc).
Com o Programa Azul Fidelidade é possível juntar pontos e trocar por passagens aéreas para todo Brasil (mais de 160 destinos) e também para destinos internacionais, fechar pacotes de viagens, ingressos para parques, produtos e vale-compras.
Além disso, oferece acesso gratuito ao Lounge Azul, no aeroporto de Viracopos (Campinas - SP), embarque e check-in prioritários, passagem cortesia, espaço Azul (assentos mais confortáveis em voos domésticos) e despacho de bagagens extras grátis, compra de produtos diversos no Shopping Azul.
Mas, dependendo do nível alcançado, benefícios distintos podem ser oferecidos. Para saber mais detalhes, é preciso consultar o site do programa.
Leia também | O que é um programa de recompensas e como utilizar
Confira outras questões recorrentes sobre as mudanças no programa de fidelidade da Azul.
A validade dos pontos agora variam entre 2 e 5 anos, sendo o último para a o nível mais alto, conforme o esquema abaixo:
● Básico: 2 anos de validade dos pontos
● Topázio: 3 anos de validade dos pontos
● Safira: 4 anos de validade dos pontos
● Diamante: 5 anos de validade dos pontos
Lembrando que a nova regra é válida para pontos acumulados a partir de 1º de abril de 2024, considerando o nível do cliente no momento do acúmulo dos pontos.
Assim, pontos obtidos até 31 de março de 2024 permanecem com a validade adquirida originalmente.
Pontos Azul obtidos por meio de produtos ou campanhas promocionais lançadas pela Azul ou parceiros, respeitarão a validade informada no regulamento do Produto e/ou Campanha.
Antes da mudança a validade era de 2 anos para todos os clientes, exceto clientes do Clube Azul 20.000 e Azul Itaú Visa Infinite, cujos pontos não expiram.
A partir de 1º de abril de 2024 o acúmulo de pontos em voos nacionais e internacionais da Azul acontece da seguinte forma:
● Básico: 1 ponto a cada real gasto;
● Topázio: 2 pontos a cada real gasto;
● Safira: 3 pontos a cada real gasto;
● Diamante: 4 pontos a cada real gasto;
Não haverá mais variação no acúmulo de pontos de acordo com a tarifa adquirida, como acontecia antes.
Já o acúmulo de pontos qualificáveis para a mudança de categoria não muda, permanecendo 1 ponto a cada real gasto em passagens aéreas
Com a mudança do programa da Azul, a carência para alteração dos CPFs cadastrados para o resgate de passagens com pontos Azul Fidelidade foi reduzida pela metade, de 60 dias para 30 dias para todos os clientes.
Ou seja, a cada 30 dias é possível fazer a troca das pessoas para quem pode emitir passagens aéreas pelo programa.
Além disso, houve também um aumento da quantidade de CPFs disponíveis para resgate, de acordo com a categoria do cliente:
● Básico: 5 CPFs beneficiários (não muda)
● Topázio: 6 CPFs beneficiários (1 CPF adicional)
● Safira: 7 CPFs beneficiários (2 CPFs adicionais)
● Diamante: 8 CPFs beneficiários (3 CPFs adicionais)
Com a mudança, a Azul anunciou que vai respeitar um limite de pontos na precificação de seus voos nacionais, que também irá variar de acordo com a categoria do cliente. Os valores são:
● Básico: 130 mil pontos
● Topázio: 120 mil pontos
● Safira: 110 mil pontos
● Diamante: 90 mil pontos
Leia também | Como usar os pontos do cartão de crédito
Em busca de cartão de crédito para acumular pontos e milhas
No Serasa Crédito você simula e compara ofertas de cartão de crédito, conta digital, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS de acordo com seu perfil financeiro. É tudo online e gratuito, nos canais oficiais da Serasa. Se houver ofertas para seu CPF, a contratação* leva poucos minutos.
*A análise de crédito é feita por parceiros; sem garantia de aprovação. Pesquise quantas vezes quiser, grátis e sem afetar o Serasa Score.
Data de publicação 25 de novembro de 20249 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura