Empréstimo consignado CLT simulação: como simular e contratar
Empréstimo consignado CLT simulação: como simular e contratarData de publicação 23 de abril de 202522 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria CréditoTexto de: Time Serasa
Vou tentar adivinhar: você pediu um cartão de crédito em uma loja e recebeu um não? Ou solicitou um empréstimo e não conseguiu? Pois é, infelizmente é comum ter o pedido de crédito negado. Mas isso não é o fim do mundo. E o Serasa Ensina está aqui para te ajudar a descomplicar a vida financeira e conseguir o tão necessário crédito.
Se você quiser saber como funciona o processo de análise de crédito, fizemos um conteúdo em detalhes sobre isso. Mas se você quer saber o que fazer depois que ter o crédito negado, é só seguir a leitura. Também vamos mostrar um passo a passo para aumentar a sua chance de conseguir o cartão de crédito ou empréstimo.
SEGUE QUE É SUCESSO!
Como consultar o Score na Serasa
Consultar seu CPF na Serasa online e grátis!
Como consultar o CPF pelo nome?
O que é a Consulta que fazem na Serasa?
Como limpar o nome em 4 passos simples
Normalmente, um pedido de crédito é negado quando falta confiança que você será capaz de devolver o valor emprestado. Isso acontece no empréstimo, financiamento e também no cartão de crédito.
Os principais motivos para a negativa do crédito são:
Sim, se você está com alguma restrição no nome vai ter mais dificuldade em conseguir crédito. Entre as restrições mais comuns estão: dívida, protesto no cartório ou cheque sem fundo. O caminho é limpar o nome.
Outro possível motivo para não ter o pedido de crédito aprovado é, mesmo com o nome limpo, ter score baixo. O Serasa Score é uma pontuação, (de zero a mil), que mostra a chance de pagar as contas no prazo. Quanto mais alta a pontuação, mais confiança você passa. E, com isso, maiores as chances de ter o crédito aprovado.
O jeito é aumentar o Serasa Score. No fim desse texto, mostramos 4 passos para você aumentar sua pontuação.
Muitas pessoas dizem nas pesquisas das Serasa que ficam inadimplentes por descontrole financeiro. Esse pode ser um motivo mais fácil de se resolver, basta:
Temos algumas dicas para você ficar mais próximo da aprovação do seu pedido de crédito:
Ao definir qual é o motivo do seu crédito, você pode buscar o crédito certo e assim ser aprovado. Por exemplo, se você quer um crédito imobiliário, não deve buscar empréstimo pessoal.
Isso ajuda até mesmo a encontrar taxas de juros menores. No mesmo caso, o crédito imobiliário tem opções com dinheiro do FGTS ou da poupança, que têm juros reduzidos. Já o empréstimo pessoal, por ser mais fácil, costuma ter juros um pouco maiores.
Antes de pedir cartão, financiamento ou empréstimo, saiba que é preciso comprovar renda. Isso é especialmente importante para os autônomos. Se você não sabe como provar que tem como pagar as parcelas, fica difícil conseguir aprovação do crédito.
Os aposentados, funcionários públicos e servidores conseguem mais facilmente o consignado, justamente por ter essa comprovação do salário. Quem trabalha por conta própria, precisa mostrar o extrato bancário e ter um belo controle financeiro.
Outro ponto fundamental que aumenta as chances de aprovação de crédito é ter veículo e imóvel. Há empresas que aceitam até mesmo imóveis financiados como garantia.
No Serasa Crédito, você pode comparar as opções com garantia de imóvel e de veículo, ao informar no seu Perfil de Crédito.
Sim, o tipo de conta que você tem pode te ajudar a conseguir o tão desejado crédito aprovado. Quem tem conta corrente, normalmente tem o cheque especial, que é um tipo de crédito. Mas cuidado! Ele tem taxas de juros altas. O ponto é que com uma conta assim, em vez de conta poupança, facilita a aprovação de outros créditos.
Além disso, o tempo que você tem uma conta aberta ajuda no famoso relacionamento com o banco. Manter uma conta por anos, décadas, demonstra segurança por parte do banco. E maior confiança é mais chance de crédito aprovado.
Se você não tem imóvel ou veículo, é autônomo, e não tem conta, calma! Temos uma última dica que pode te ajudar. Algumas financeiras aceitam somar a renda de duas pessoas para conseguir um crédito. Pode ser um casal, pais e filhos, ou mesmo irmãos.
Às vezes, você está com o nome limpo, mas tem uma conta que esqueceu de pagar. No Cadastro Positivo, é possível ver se as suas contas estão todas em ordem.
Limpar o nome é fundamental. Se você tem dívidas atrasadas, negocie com os credores e pague todas elas. Essa deve ser a sua prioridade. Sem isso, dificilmente você vai conseguir mudar o jeito que o mercado analisa o seu cadastro.
Essa é fácil. Basta manter seus dados pessoais sempre atualizados. Quanto mais exatas forem as informações básicas sobre você como idade, endereço e telefone, mais confiável será o seu cadastro. Não esqueça: comunique também a Serasa sempre que alterar alguma dessas informações.
Pague sempre suas contas em dia. Se puder, inclua tudo no sistema de débito automático. Basta solicitar junto as empresas de energia elétrica, telefonia e gás. Hoje a maioria das empresas já oferece essa facilidade.
É um jeito simples de registrar as informações que as empresas consideram importante na hora de liberar crédito para o consumidor: quantas contas você já pagou, seu bom relacionamento com bancos e empresas. Para saber mais, acesse o Cadastro Positivo.
Viu como é simples? Comece agora a melhorar sua pontuação.
UFA! Muita informação para te ajudar com seu pedido de crédito negado, não é verdade? Mas com tudo isso, o caminho para a aprovação está mais fácil. Para ficar sempre bem informado, se inscreva no nosso canal no YouTube e siga o nosso podcast.
Data de publicação 23 de abril de 202522 minutos de leitura
Data de publicação 22 de abril de 202531 minutos de leitura
Data de publicação 16 de abril de 202510 minutos de leitura