Empréstimo pessoal para autônomo no carnê: detalhes, vantagens...
Empréstimo pessoal para autônomo no carnê: detalhes, vantagens e pontos de atençãoData de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura
Publicado em: 19 de setembro de 2023
Categoria CréditoTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
Com quantas milhas consigo viajar? Está aí uma pergunta muito frequente entre as pessoas que buscam entender melhor como funcionam os programas de milhas e o que fazer para aproveitá-los e viajar gastando pouco ou até mesmo de graça.
Este artigo explica o que são, como funcionam e como acumular milhas. Ainda mostra os caminhos para descobrir quantas milhas são necessárias para viajar e o que fazer para juntar mais pontos.
Milha é um benefício concedido pelas companhias aéreas com o objetivo de fidelizar as pessoas, ou seja, incentivá-las a sempre utilizar os mesmos serviços na hora de voar.
A ideia é simples: quanto mais viagens um consumidor fizer, mais milhas acumulará; essas milhas poderão ser trocadas por outras passagens aéreas, mantendo assim o consumidor sempre ativo, viajando pela mesma companhia aérea.
Sim, milha é diferente de ponto. Milha já é a moeda de troca utilizada para adquirir passagens diretamente com as companhias aéreas.
Pontos são bonificações acumuladas, geralmente por meio de programa de fidelidade de cartões ou programas de pontos, que podem ser trocados por milhas no futuro.
Ao se cadastrar em um programa de milhas, o consumidor passa a ser bonificado cada vez que voa pela empresa.
Com as milhas é possível receber descontos nas passagens ou até mesmo o valor total do bilhete aéreo, isto é, viajar de graça.
É também possível adquirir passagens aéreas pagando parte com milhas e parte com dinheiro.
Para começar a acumular milhas, basta se cadastrar nos programas das companhias e entender como eles funcionam.
Dependendo das parcerias ativas, é possível acumular milhas de outras maneiras, sem necessariamente precisar fazer uma viagem com aquela companhia aérea.
Utilizar cartões de crédito que participam de programas de milhagem também é uma excelente forma de acumular milhas.
Leia também | Programa de milhas: como acumular pontos e economizar na viagem?
No Brasil, os principais programas de milhas são:
O Smiles, da companhia aérea Gol, é um dos programas de milhas mais conhecidos no Brasil. O programa conta com o maior número de parcerias e destinos Internacionais entre os concorrentes.
Além disso, o Smiles também permite trocar os pontos acumulados por diversos itens e serviços em parceiros como Magalu, Postos Shell e vários outros.
O cartão Gol Smiles é o cartão próprio do programa e, como citamos anteriormente, utilizar esse tipo de cartão é uma boa forma de acumular mais pontos.
TudoAzul é o programa de milhas da companhia aérea Azul. O programa também disponibiliza seu próprio cartão de crédito, o Azul Itaucard Visa Internacional, que ajuda a acumular ainda mais milhas.
O LATAM Pass é considerado o quarto maior programa de fidelidade do mundo. Ele é bem completo e oferece diversos benefícios além das passagens aéreas, como trocar milhas por combustível nos postos Ipiranga ou adquirir produtos para casa com diversos parceiros.
Leia também | Milhas têm validade? Saiba como funciona o benefício
A resposta para essa pergunta é: depende. Afinal, a quantidade de milhas necessárias para viajar depende de fatores como:
Assim, é muito difícil determinar exatamente com quantas milhas é possível viajar.
É certo, porém, que destinos nacionais geralmente precisam de menos milhas que destinos internacionais, por conta da distância dos trajetos.
De forma geral, viagens domésticas (dentro do Brasil) precisam de algo entre 15 mil e 20 mil milhas (cada trecho). Isso quando a passagem não é marcada em feriados, finais de semana e outras datas mais procuradas.
Para destinos internacionais a quantidade média de milhas necessárias é superior a 50 mil.
Para exemplificar, em consulta realizada em 3 de setembro de 2023 no site da Smiles (Gol), uma viagem para Porto Alegre, saindo do Rio de Janeiro, estava disponível por 1600 milhas + R$263. Para não pagar nada em dinheiro, seria necessário desembolsar cerca de 15.700 milhas por trecho.
Uma viagem para Bogotá, na Colômbia, saindo de São Paulo, estava na média de 9400 milhas + R$860 o trecho, ou 51.800 milhas para quem não quisesse pagar nada em dinheiro.
É importante saber que mesmo quem escolhe emitir a passagem só com milhas precisa pagar as taxas de embarque e outras tarifas, como despacho de malas, em dinheiro.
Existem diferentes formas de ganhar milhas: utilizando o cartão de crédito, viajando pelas companhias aéreas, acumulando pontos em programas de fidelidade.
Para juntar milhas e economizar em viagens é preciso, primeiro, dedicação para aprender a utilizar esses benefícios corretamente e aproveitar as oportunidades. E, claro, acompanhar de perto as promoções realizadas.
Muitas vezes, na transferência de pontos do cartão para um programa de milhas, a operação é bonificada e as milhas podem ser dobradas, por exemplo.
O Serasa Crédito é um serviço que pesquisa ofertas de cartão de crédito, conta digital, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS de acordo com o perfil do consumidor.
Disponível de forma online e gratuita nos canais oficiais da Serasa, o serviço busca e compara rapidamente as melhores opções. Havendo ofertas para seu CPF, a contratação* leva poucos minutos. Confira o passo a passo:
*A análise de crédito é feita pelas empresas parceiras, sem garantia de aprovação. Pesquise quantas vezes quiser, grátis e sem afetar o Serasa Score.
Data de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura