Crédito consignado para negativado: veja como funciona
Crédito consignado para negativado: veja como funcionaData de publicação 2 de abril de 20259 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria CréditoTexto de: Time Serasa
Para simular um empréstimo pessoal por meio do Serasa Crédito, basta colocar na ferramenta acima:
Imediatamente você verá ao lado o valor médio das parcelas. De forma simples e rápida, a calculadora de empréstimo vai te ajudar a ter uma ideia do tamanho da parcela. Caso você queira comparar as ofertas disponíveis no Serasa Crédito para o seu perfil, é só clicar em “buscar ofertas”.
Além disso, a decisão de conceder ou não o crédito é da empresa para a qual você fizer o pedido. O Serasa Crédito não interfere nessa decisão, já que cada empresa tem os próprios critérios e regras para fazer negócios.
Verifique se aparece o símbolo de um cadeado ao lado da URL do site (antes do http). Esse é o primeiro passo para você garantir que as suas informações estão seguras enquanto você faz a simulação.
Tente sempre acessar diretamente o site que você quer, ou seja, escreva a URL na barra de endereço do navegador. Evite clicar em links compartilhados, seja por mensagens ou e-mails suspeitos.
Você não compartilha a senha do seu cartão por aí, certo? Da mesma forma, é preciso proteger as senhas de todos os seus cadastros na internet. Não informe para ninguém sua senha, especialmente quando seus dados pessoais estão envolvidos.
Se a empresa que você pediu crédito solicita depósito prévio ou pagamentos de taxas para liberar o valor, DESCONFIE! Isso pode ser golpe.
Faça as contas, use a calculadora de empréstimo e avalie sua vida financeira. Antes de fechar negócio, tenha certeza de que você vai conseguir pagar todas as parcelas em dia sem se endividar. Uma forma de fazer isso é usar o simulador, outra é comparar o CET (Custo Efetivo Total) das opções de crédito.
Um dos caminhos para a inadimplência é emprestar o CPF, ou seja pegar empréstimo para familiares ou amigos. Mesmo que você confie nessa pessoa, caso ela tenha um imprevisto e não consiga te pagar, a dívida será sua. E pode te levar a uma negativação e a restrições de crédito.
Data de publicação 2 de abril de 20259 minutos de leitura
Data de publicação 1 de abril de 202510 minutos de leitura
Data de publicação 28 de março de 20259 minutos de leitura