The Town Festival: como organizar as finanças para ir ao evento
Do jazz ao hip-hop, do pop ao rock. Conheça o The Town Festival 2023 e saiba como organizar as contas para ir aos shows.
Publicado em: 18 de maio de 2023
Autora: Elaine Ortiz
The Town Festival é um evento de música organizado pelos mesmos criadores do Rock in Rio. A primeira edição acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Quer ficar por dentro do festival e ainda conferir dicas de como organizar as contas para não perder nenhuma atração? Continue a leitura.
Leia também | Golpe do ingresso falso: o que fazer para não cair nele
The Town Festival: como surgiu e como vai funcionar?
Quando se pensa em festival de música no Brasil, Rock in Rio é a primeira ideia que costuma surgir. E não é à toa! O evento surgiu em 1985 e, desde então, já foi palco de atrações do mundo inteiro, recebendo milhões de espectadores em suas mais de 20 edições em 4 países.
Com tanta experiência em eventos de música de grande porte, os criadores do Rock in Rio decidiram apostar em uma novidade e realizam, agora em São Paulo, pela primeira vez, o The Town Festival (já considerado o maior festival de música, cultura e arte).
Serão mais de 235 horas de música, espalhadas em 5 palcos com cenografia inspirada em ícones da arquitetura paulistana. As atrações são muito diversas e apresentam gêneros que vão do jazz ao hip-hop, do pop ao rock.
Segundo a organização do evento, o The Town Festival terá uma infraestrutura pensada para que todos tenham a melhor experiência possível.
E mais: além dos shows, os participantes poderão curtir atrações como tirolesa, megadrop, montanha-russa e roda-gigante.
As áreas de festival somam, ao todo, 360 mil m², com capacidade para receber 500 mil pessoas (média de 100 mil por dia).
Leia também | Como juntar dinheiro para viajar: 9 dicas para planejar sua viagem
Quando e onde acontecerá o The Town Festival e qual o horário?
Como adiantamos, o evento ocorrerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, na Cidade da Música (Autódromo de Interlagos), em São Paulo.
A abertura dos portões será às 14 h, sendo o último acesso somente até meia-noite. O encerramento previsto do evento será às 2 h.
A classificação etária do evento é 16 anos. Isso significa que a entrada de menores dessa idade só será permitida se estiverem acompanhados dos pais ou responsáveis legais (ascendentes ou colaterais até o 4º grau).
Para o menor de 16 anos participar do The Town, é preciso ainda entregar um termo de responsabilidade do acompanhante (que estará disponível no site de compras do The Town) ou inscrevê-lo no ponto de informação e permanecer no local do festival enquanto o menor estiver presente.
Leia também | Checklist: saiba o que levar para um festival
Quais as atrações do The Town Festival?
Algumas atrações para o The Town Festival já começaram a ser divulgadas e mais informações serão comunicadas em breve. De acordo com alguns patrocinadores oficiais do The Town Festival, já sabemos os nomes dos palcos e alguns dos artistas que vão se apresentar no evento.
Os 5 palcos são:
- ● Skyline: onde acontecerão os shows dos maiores artistas do Brasil e do mundo, além da queima de fogos, que acontecerá ao final de cada dia.
- ● The One: que vai levar o público a mergulhar em uma verdadeira experiência imersiva, com diferentes estilos e ritmos. A ideia aqui é trazer “a música além da música”, com uma arte “integrada e provocativa”.
- ● São Paulo Square: receberá as Big Bands de jazz e blues, para celebrar o lado histórico da cidade.
- ● Factory: será o palco em que o colorido da arte urbana, os ritmos do hip-hop e da street dance se juntam para interagir com o público.
- ● New Dance Order: aqui, o público encontrará a energia das batidas da música eletrônica, com os maiores DJs do Brasil e do mundo.
Alguns dos artistas confirmados, que se apresentarão no The Town Festival, são: Demi Lovato, Bruno Mars, Alok, Luísa Sonsa, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Pitty, Iza, Racionais MCs e Orquestra Sinfônica Heliópolis, Criolo convida Planet Hemp, Tasha & Tracie convidam Karol Conká.
Seu Jorge, Ney Matogrosso, Jão, Maria Rita, Barão Vermelho, Detonautas, Gloria Groove, Pabllo Vittar convida Liniker e Jup do Bairro, Esperanza Spalding, entre outros, também já confirmaram presença no evento.
A lista é grande! O ideal é acompanhar as novidades e os artistas confirmados no evento, assim como a data das apresentações, por meio do site oficial do festival (www.thetown.com.br) e nas redes sociais.
Leia também | Tomorrowland Brasil: o que você precisa saber sobre o festival
Os ingressos para o The Town Festival já estão disponíveis para venda? Como comprar?
Clientes de alguns cartões de crédito específicos e do The Town Club tiveram acesso à pré-venda dos ingressos do evento no início de abril de 2023. Desde 18 de abril, porém, o público em geral já começou a adquirir os ingressos.
O canal oficial de vendas é o thetown.ticketmaster.com.br. Os valores são:
- ● inteira: R$815;
- ● meia-entrada: R$407,50.
Não há cobrança de taxas adicionais. Para comprar, basta acessar o site da Ticketmaster e finalizar o pagamento, que pode ser feito via Pix ou cartão de crédito, com parcelamento em até 6 vezes sem juros.
Vale ressaltar que cada ingresso é válido para um único dia do festival e autoriza uma única entrada, no setor Gramado, permitindo livre circulação e acesso a todos os shows e atrações.
Outra informação importante é que cada pessoa pode comprar até quatro ingressos parcelados, mas apenas um dos ingressos pode ser meia-entrada.
6 dicas de como juntar dinheiro para viajar
Como organizar as finanças para ir ao The Town Festival?
Se você quer participar do The Town Festival, pode ser necessário colocar as contas em dia para conseguir aproveitar o evento sem ficar com dívidas.
Dessa forma, o primeiro passo é fazer as contas e verificar se ir ao evento é uma possibilidade financeira.
Pode ser que seja necessário realizar alguns cortes, fazer alguns ajustes, para conseguir participar do evento, como diminuir os gastos com restaurantes, bares, cinema e outros shows.
Depois, é preciso colocar na ponta do lápis todos os custos para participar do evento. Alguns dos principais são:
- ● passagens aéreas, caso você more longe de São Paulo;
- ● hospedagem;
- ● transporte para os dias e estacionamento;
- ● ingressos;
- ● alimentação e bebidas.
Agora é hora de decidir quantos dias de evento será possível curtir. Essa escolha pode ser feita a partir das atrações (a agenda está no site da Ticketmaster e do evento) e, claro, de sua capacidade financeira.
Por exemplo, se quiser assistir ao show do Maroon 5, precisa ter ingresso para o dia 7 de setembro. E se quiser também acompanhar uma das apresentações do Bruno Mars, é necessário ter ingresso para o dia 3 ou 10 de setembro.
Lembre-se que as datas desses shows são longe uma da outra. Assim, quem não mora em São Paulo precisa considerar o custo de uma hospedagem mais longa ou viajar mais de uma vez (o que aumenta, e muito, os gastos). O ideal, se quiser aproveitar mais de um dia do The Town Festival, é escolher datas próximas.
Outra dica é comprar o ingresso por meio de cartão de crédito. Afinal, é possível fazer o parcelamento em 6 vezes sem juros. Uma das vantagens de usar o cartão para essa compra é acumular mais pontos, caso participe de algum programa de fidelidade.
É preciso, porém, usar o cartão com responsabilidade. Só faça a compra parcelada dos ingressos depois de fazer um levantamento financeiro e ter certeza de que irá conseguir pagar as faturas em dia, ok?
Leia também | João Rock 2023: confira a programação e prepare-se para o festival
Não tem cartão de crédito? Saiba como pesquisar e contratar pela internet
Quer encontrar o crédito ideal para seu perfil? Acesse o Serasa Crédito, serviço da Serasa que pesquisa ofertas de cartão de crédito, empréstimo pessoal e empréstimo com antecipação do FGTS de forma online e gratuita.
Com a plataforma, é possível buscar as melhores opções e compará-las sem sair de casa. Havendo ofertas para seu CPF, a contratação leva poucos minutos.
Lembramos que não há garantias de que um cartão de crédito seja ofertado para seu CPF. A análise de crédito é feita 100% pelos nossos parceiros.
Veja como é fácil e rápido fazer a pesquisa e descobrir se existem cartões disponíveis para você:
Acesse o Serasa Crédito
Acesse o site do Serasa Crédito ou o aplicativo da Serasa, disponível no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem cadastro, pode fazer na hora. É rápido e gratuito.
Complete seu perfil
Ao concluir o login, clique em “atualizar perfil” e preencha com todos os dados solicitados. Isso ajudará você a encontrar as melhores alternativas de crédito.
Faça uma simulação
Escolha o tipo de crédito que você procura: cartão, empréstimo ou empréstimo FGTS. O Serasa Crédito buscará ofertas para seu perfil junto às instituições financeiras parceiras.
Confira e compare opções
Se a opção for “cartão”, por exemplo, confira as opções recomendadas para você, caso haja ofertas. Na tela, além dos nomes dos cartões, aparecerão o limite disponível, informações sobre anuidade e benefícios. Para conhecer mais cada opção, basta clicar em "Detalhes da oferta".
Escolha a melhor oferta e finalize a contratação
Após avaliar as opções disponíveis, se houver, é hora de escolher o cartão que considerar ideal. Clique em “Solicitar” e aguarde a análise. Em caso de aprovação do crédito, a contratação será finalizada de forma fácil e em poucos minutos.
O acesso ao Serasa Crédito é gratuito. Assim, você pode buscar e comparar online as opções de cartão de crédito sempre que quiser, sem pagar nada por isso.
Continue acompanhando o blog da Serasa para ter acesso a outros conteúdos de finanças e educação financeira. Até a próxima!