Empréstimo pessoal para autônomo no carnê: detalhes, vantagens...
Empréstimo pessoal para autônomo no carnê: detalhes, vantagens e pontos de atençãoData de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura
Atualizado em: 12 de setembro de 2024
Categoria CréditoTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
O empréstimo com garantia de celular é uma modalidade de crédito relativamente nova no mercado financeiro brasileiro. Ele tem ganhado popularidade por oferecer acesso ao crédito de forma facilitada. Nesse modelo, o aparelho celular é utilizado como garantia de pagamento, o que permite que a instituição financeira ofereça condições mais favoráveis, como juros reduzidos e prazos mais flexíveis.
Leia também | Quando vale a pena fazer um empréstimo com garantia do celular?
● Em caso de inadimplência, o bloqueio do celular pode ser feito de forma remota, impedindo
o uso do aparelho, até a regularização da dívida. Verifique com a instituição como esse bloqueio é realizado
Antes de contratar um empréstimo com garantia de celular é essencial analisar as condições com cautela e garantir que as parcelas possam ser pagas em dia para evitar o bloqueio do celular.
O Portal Crédito Consciente da Serasa tem como objetivo ajudar consumidores a usarem o crédito de forma responsável, promovendo a educação financeira e prevenindo o superendividamento. A plataforma oferece informações e orientações para que o consumidor possa tomar decisões mais informadas sobre produtos financeiros como empréstimos, cartões de crédito e financiamentos.
No portal, é possível aprender sobre o impacto de taxas de juros, encargos como o Custo Efetivo Total (CET) e como esses fatores influenciam no valor final de um crédito. Além disso, são fornecidas dicas práticas, como realizar uma avaliação financeira antes de contratar crédito, comparar diferentes opções e entender completamente os contratos antes de assiná-los.
Data de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 21 de novembro de 20245 minutos de leitura