Existe empréstimo com garantia de veículo para negativado?
Existe empréstimo com garantia de veículo para negativado?Data de publicação 10 de abril de 202510 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria CréditoTexto de: Time Serasa
Publicado em: 26 de outubro de 2018.
Dentre as pessoas que têm dívidas, cerca de 30% possuem pendências com bancos e cartões de crédito. E no meio dessa galera toda, muitas pessoas acreditam depois de 5 anos o débito simplesmente desaparece. Mas será que dívida com cartão de crédito caduca?
O termo correto para chamar essas dívidas, é prescritas, mas caduca ficou mais famoso. Quando uma pendência prescreve, quer dizer que ela ultrapassou 5 anos e será retirada das listas de inadimplentes, como a da Serasa, mesmo sem ter sido quitada. Sabe aquela frase “Devo não nego, pago quando puder”? Então, muitas dívidas acabam sendo prescritas neste período.
Se você deixar uma dívida no cartão de crédito prescrever, seu nome sairá da Serasa, mas a dívida não deixa de existir no mundo. Depois de 5 anos, se você for solicitar um crédito, a empresa vai consultar a Serasa e em seu nome não terá mais anotações, mas a dívida ainda existe na empresa credora.
Se você tem uma dívida com um banco, por exemplo, se você solicitar crédito neste mesmo banco anos depois, você não será aprovado, porque na base de dados da empresa ainda tem essa anotação.
Segue que é sucesso!
10 passos para sair das dívidas
Mitos e verdades sobre dívidas
Como trocar dívida cara por barata e diminuir os juros?
Caso você não pague o mínimo da fatura, esse valor cai no rotativo do cartão. Após 30 dias, ou você paga o valor total, ou é preciso pegar um empréstimo para quitar a pendência. Alguns bancos disponibilizam o parcelamento do valor.
Aí se você não conseguir pagar as parcelas, seu nome pode ser negativado. A partir desta data, começa a contar o tempo para dívida caducar.
O banco oferece várias formas de regularizar a sua situação. Se neste período, nenhuma dessa oportunidades conseguiu ajudar você a pagar a dívida, existem dois caminhos:
Neste caso, a nova empresa cobrará o pagamento. Muitas vezes é mais interessante para o banco vender a dívida, do que continuar cobrando.
Após 5 anos, as recuperadoras, ou até os próprios bancos, perdem o direito de cobrá-lo. No entanto, sempre estará registada a dívida. O que pode dificultar suas relações com essas empresas.
É importante, certo? Se você fez a dívida, é preciso pagar. E dessa forma, você consegue voltar a se relacionar com a empresa.
Para regularizar, você precisa negociar diretamente com o banco, financeira ou loja. É interessante pedir uma revisão do contrato para tentar um bom acordo.
Desvendamos mais um mistério! Agora você já sabe mais sobre dívida com cartão de crédito. Se gostou do texto, confira os demais, aqui você aprende como lidar com sua vida financeira de forma prática.
Data de publicação 10 de abril de 202510 minutos de leitura
Data de publicação 10 de abril de 20258 minutos de leitura
Data de publicação 9 de abril de 20259 minutos de leitura