Crédito consignado para negativado: veja como funciona
Crédito consignado para negativado: veja como funcionaData de publicação 2 de abril de 20259 minutos de leitura
Publicado em: 29 de agosto de 2022
Categoria CréditoTexto de: Time Serasa
Imagina fazer uma compra pela internet, acreditar que o produto vai ser igualzinho o que escolheu no site e quando chega em casa, perceber que foi uma doce ilusão. Nesses casos, a gente devolve o produto e pede um estorno do valor gasto para não perder dinheiro. Mas você sabe como fazer um estorno do cartão de crédito? Para saber em quais situações você consegue receber de volta o dinheiro de uma compra, é só continuar lendo.
É um procedimento feito de uma transação de cartão de crédito quando você deseja a devolução de um valor gasto. Em caso de desistência da compra ou erro no cálculo do valor cobrado, você deve solicitar o estorno no mesmo dia. A solicitação pode ser feita direto na loja ou site em que você fez a compra, ou com administradora do cartão.
O estorno é um direito do consumidor em casos, como: qualquer erro no valor cobrado, se estiver dentro do prazo de arrependimento de compra online, se ocorrer cancelamento da venda, ou cobrança extras indevidas.
Você pode receber o estorno de duas formas: em dinheiro ou em crédito direto na fatura. Quando é em forma de crédito, pode demorar para receber o dinheiro de volta, podendo ser devolvido em até duas faturas. Por exemplo, se você solicitar o estorno março, ele pode aparecer na fatura só em abril ou maio.
Segue que é sucesso!
Como conseguir cartão de crédito pela internet?
Cartão de crédito: afinal, qual o limite ideal?
Como pagar boleto com cartão de crédito?
Existem 4 situações para se pedir o estorno da compra. Saiba o que fazer em cada uma delas:
Se você ainda não tem um cartão de crédito, confira o site do Serasa Crédito e descubra as ofertas de cartões disponíveis para você.
Conheça mais dicas no SuperApp Serasa e, ainda, tenha em suas mãos diversos serviços!
A Serasa preparou um manual para você aprender a lidar com o crédito de maneira mais saudável e evitar o superendividamento.
Data de publicação 2 de abril de 20259 minutos de leitura
Data de publicação 1 de abril de 202510 minutos de leitura
Data de publicação 28 de março de 20259 minutos de leitura