Acessibilidade financeira: ferramenta da Serasa permite negociação de dívidas em Língua de Sinais
- ● Ferramenta com intérprete de Libras possibilita acesso em tempo real à central de atendimento do birô de crédito.
- ● Em nove meses, mais de 400 consumidores foram atendidos por equipe especializada da Serasa.
- ● Parceria com plataforma de atendimento em Língua de Sinais promove autonomia a pessoas com deficiência auditiva.
- ● Mais de 70% das pessoas com deficiência auditiva que acionam a Serasa querem renegociar dívidas.
Setembro de 2024 – Diante da crescente demanda por atendimento em Língua Brasileira de Sinais, a Serasa fortalece canais para atender consumidores com deficiência auditiva. Em parceria com a ICOM, plataforma especializada em Língua de Sinais, a central já prestou suporte a mais de 400 pessoas desde o início do ano, oferecendo tradução simultânea e soluções personalizadas para serviços financeiros.
A tradução simultânea por videochamada funciona em parceria com o ICOM, cujos intérpretes são habilitados a fazer o contato entre consumidores surdos e centrais de atendimento. A plataforma ICOM permite atender o cliente surdo no seu próprio idioma em tempo real.
Mais de 70% dos atendimentos realizados estão relacionados aos temas de renegociação de dívidas e pontuação Score. "Os principais temas abordados nas chamadas indicam uma busca crescente por uma jornada financeira mais consciente, com o objetivo de quitar pendências e melhorar a relação com o mercado de crédito," afirma Paulo Nakano, gerente de experiência do cliente da Serasa. "Os atendentes são especialmente preparados para orientar esse processo de forma didática e segura".
De acordo com Nakano, a central especializada em Libras é um marco para a inclusão e autonomia das pessoas com deficiência auditiva na gestão de suas finanças. "Através de videochamadas com intérpretes, o suporte não só facilita o entendimento dos serviços, mas também promove soluções práticas, como a renegociação das dívidas. Essa iniciativa reforça nosso compromisso com a acessibilidade para todos os consumidores”, explica.
Como usar o atendimento em Libras da Serasa:
- 1 - Acesse a Central de Ajuda da Serasa em ajuda.serasa.com.br.
2- Na área “Acessibilidade para quem precisa”, escolha a opção “Clique para chamar o intérprete” para iniciar o atendimento.
- 3 - Você receberá um aviso para direcionar a chamada a um link externo. Aceite a opção no botão “Clique para Continuar”.
- 4 - Aguarde para ser atendido e certifique-se de que a câmera do equipamento esteja habilitada. A videochamada em Libras pode ser feita tanto no computador quanto no celular.
Informações à imprensa: serasa@vcrp.com.br
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