Dia Internacional da Pessoa com Deficiência tem ação especial em São Paulo para quitar dívidas e limpar o nome
- · Atendimento presencial para pessoas com deficiência visual e auditiva será oferecido em quatro entidades paulistas na terça-feira, dia 3.
- · Pontos de atendimento estarão equipados com leitores de telas ou intérpretes de Libras.
- · Consumidores têm oportunidade única para negociar dívidas com as mil empresas que aderiram ao mutirão nacional liderado por Serasa e Febraban.
- · Novembro registrou a maior movimentação de pagamento de dívidas da história: 6,6 milhões de negociações em 30 dias.
- · Cerca de 6,5 milhões de pessoas têm deficiência visual no país.
- · Cerca de 10 milhões de pessoas têm deficiência auditiva no país.
- · Dia Internacional das Pessoas com Deficiência foi instituído em 1992 pela ONU.
Dezembro de 2024 – Para marcar a passagem do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, a Serasa leva especialistas em educação financeira e equipamentos especiais a quatro entidades de São Paulo e Região Metropolitana nesta terça-feira, dia 3.
Consumidores com deficiência visual ou auditiva recebem a oportunidade de usufruir dos mesmos benefícios do Feirão Limpa Nome que já estimularam 3,3 milhões de brasileiros a quitarem seus débitos com descontos de até 99%, limpar o nome e voltar a ter crédito, na maior movimentação de pagamento de dívidas já registrada na história.
Entidades envolvidas
A Adeva (Associação dos Deficientes Visuais e Amigos), da Vila Mariana, e o Instituto Santa Terezinha de capacitação e desenvolvimento para surdos, ambos na capital, a Apasma (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Mauá) e a Associação dos Surdos de São Bernardo do Campo (ASSBC) estarão preparadas para atender à população com leitores de telas e intérprete de Libras.
Realizada em parceria com o Centro de Apoio ao Deficiente Visual (Cadevi) e a Adeva, a ação especial tem o objetivo de fortalecer a inclusão no combate à inadimplência no país. “A inclusão e a acessibilidade fazem parte dos valores da Serasa”, lembra Thalita Rosa, coordenadora do evento. “A iniciativa nesse 3 dezembro pretende facilitar a rotina do consumidor que não se sente confortável em negociar suas pendências financeiras pelos canais habituais”.
Em parceria com o ICOM, serviço de tradução de Libras ao vivo e remoto, a Serasa já disponibiliza atendimento diário a deficientes visuais nos seus canais digitais.
O número de deficientes
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que existem mais de 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual no Brasil, sendo 500 mil cegas e cerca de 6 milhões com baixa visão.
Cerca de 5% da população do país é surda e parte dela usa Libras como auxílio para comunicação. De acordo com o IBGE, esse número representa 10 milhões de pessoas, sendo que 2,7 milhões não ouvem nada.
O 3 de Dezembro
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, criado em 1992 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, visa mobilizar apoio à dignidade, aos direitos e ao bem-estar das pessoas com deficiência.
SERVIÇO
Evento: Dia Especial para Regularização de Dívidas
Data: 03/12, terça-feira
Horário: das 12h às 18h
Documentação necessária: qualquer documento com foto, como RG ou CNH
- Locais e endereços:
- · Adeva (Associação dos Deficientes Visuais e Amigos): Rua São Samuel, 174 - Vila Mariana/SP
- · Instituto Santa Terezinha (IST) - Capacitação e Desenvolvimento para Surdos: Rua Jaguari, 474 A - Bosque da Saúde/SP
- · Apasma (Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Mauá): Rua Santo André, 255 - Jardim Hydee - Mauá/SP
- · ASSBC (Associação dos Surdos de São Bernardo do Campo): Rua Leila Gonçalves, 96 – Centro – São Bernardo do Campo/SP
Informações à imprensa: serasa@vcrp.com.br
Sobre a Serasa
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito no Brasil, a Serasa oferece um ecossistema completo voltado para a melhoria da saúde financeira da população por meio de produtos e serviços digitais. Mais informações em www.serasa.com.br e via redes sociais no @serasa.
Contate nossa assessoria de imprensa
Envie um email em serasa@vcrp.com.br
Ligue para (11) 94547-0341
Para ajuda com outros temas, a nossa Central de Atendimento está pronta para esclarecer todas as suas dúvidas sobre os serviços da Serasa! Confira nossos canais oficiais.