Como pagar dívidas negativadas ou contas atrasadas graça na Serasa?

Quer saber como pagar dívidas negativadas ou contas atrasadas de graça na Serasa em até 3 minutos? Confira as dicas que preparamos para você!

Com a ajuda da Serasa, você pode consultar suas dívidas e regularizar suas pendências financeiras de forma prática e segura por meio do Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação de dívidas do país e com acesso gratuito. 

Bateu curiosidade? Vamos explicar em detalhes como você pode fazer tudo isso. Continue a leitura! 

Quanto custa para realizar acordo na Serasa? Preciso pagar algo além da dívida?

No Serasa Limpa Nome você pode consultar todos os detalhes das suas dívidas e negociá-las sem pagar nada. O valor que você precisará quitar é apenas o que você realmente deve à empresa credora. 

Na teoria, o que você precisa pagar é o valor da dívida inicial somado aos juros, multas e correções previstos em contrato. 

No entanto, com o Serasa Limpa Nome você tem condições especiais para sair da inadimplência e pode conseguir descontos de até 90% do valor total da dívida. Além disso, você também pode encontrar a opção de pagar o montante à vista ou em parcelas, para não pesar no bolso. 


E qual é o papel da Serasa nessa história toda?

Ao contrário do que muita gente imagina, não é a Serasa que negativa o consumidor. Quem faz isso é a empresa para a qual a dívida não foi paga. 

Nesse caso, por meio do Serasa Limpa Nome, a Serasa atua como uma intermediadora e negocia com as empresas condições melhores para que você, consumidor, consiga pagar a dívida com mais facilidade. 

Então, se você está precisando de um empurrãozinho para sair do vermelho, a Serasa pode ser sua parceira neste momento. 

4 passos para sair das dívidas

Agora que você já conhece um pouco sobre o Serasa Limpa Nome, chegou a hora de entender como pagar suas dívidas de graça na Serasa. Veja como é simples:
  1. Consulte o seu CPF na Serasa

    Antes de saber como quitar suas dívidas de graça, você precisa descobrir exatamente quais são suas dívidas. Acredite: ao consultar sua situação, muita gente se surpreende e percebe que não sabia que estava negativada, seja porque esqueceu de avisar sobre uma mudança de endereço ou qualquer outro motivo. 

    Por isso é tão importante consultar seu CPF com frequência. Você também não paga nada por isso, então, aproveite. 

    Acesse o site do Serasa Limpa Nome ou o aplicativo da Serasa, disponível para download no Google Play e na App Store, e informe seu CPF e senha. Se você ainda não tem um cadastro, pode fazer o seu na hora. É rápido e você não paga nada. Ao concluir o login, se você tiver uma dívida atrasada ou negativada, ela aparecerá na tela.

  2. Verifique as informações sobre a sua dívida

    Depois de visualizar sua dívida, clique em “Ver oferta” para conhecer as opções de pagamento disponíveis para você. Aí, é só escolher a que melhor se encaixa no seu orçamento e a data de vencimento dos boletos, caso queira parcelar seu acordo. Se preferir, você também pode emitir um só boleto e quitar a dívida à vista. 

    De acordo com os especialistas, o ideal é que o consumidor nunca comprometa mais de 30% do seu orçamento mensal com prestações, para que não volte a perder o controle das dívidas novamente. Por isso, se for possível, escolha quitar seus débitos em parcelas menores e faça um planejamento para garantir que elas realmente caberão no seu bolso. Para manter a exclusão da dívida negativada, é importante pagar o acordo até o final. 

  3. Confirme as opções de pagamento escolhidas

    Depois de escolher a opção de pagamento mais interessante para você, verifique com cuidado os detalhes do acordo feito e clique em “Declaro que li e concordo com os termos e condições”. Aí, é só avançar e pronto! Seu acordo de negociação estará concluído.

    Se você quer saber como quitar suas dívidas de graça na Serasa, com certeza vai gostar desta informação: mesmo depois de fechar o seu acordo, você pode continuar acessando o seu perfil no Serasa Limpa Nome gratuitamente para acompanhar a evolução dos pagamentos, a situação do seu CPF e emitir segundas vias de boletos sempre que precisar. Bom demais, né? 

  4. Aguarde a retirada da negativação

    Descobriu como quitar suas dívidas de graça na Serasa e já fechou o seu acordo? Agora, é só fazer o pagamento do boleto gerado em uma lotérica, agência bancária ou pelo seu celular, usando o Internet Banking. 

    Para aqueles que escolheram negociar a dívida em parcelas, o CPF deve sair do cadastro de inadimplentes em até cinco dias úteis após o pagamento do primeiro boleto. Mas, lembre-se: como já mencionamos, é importante que você cumpra com o pagamento de todas as parcelas para que seu nome livre de negativações e o seu Serasa Score 2.0 volte a aumentar com o seu bom comportamento financeiro. 

Quem optar pela quitação da dívida à vista também deverá ter o seu nome excluído do cadastro de inadimplentes em até cinco dias úteis. Esse é o prazo que as empresas têm para solicitar a exclusão do seu CPF ou CNPJ da base de inadimplentes. 

Viu só como regularizar o nome de graça na Serasa é fácil? Com o Serasa Limpa Nome, consultar e fazer acordo das suas dívidas pode levar apenas três minutos, e você tem acesso a ofertas especiais com as empresas parceiras. 

O que você está esperando? Acesse o Serasa Limpa Nome agora mesmo e confira as ofertas disponíveis para você quitar suas dívidas e voltar a ter tranquilidade.