Como pagar vários boletos de uma vez? É possível?
Como pagar vários boletos de uma vez? É possível?Data de publicação 22 de novembro de 202411 minutos de leitura
Publicado em: 19 de outubro de 2023
Categoria Negociar dívidaTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
Emitir a 2ª via de conta da Light pode ser necessário sempre que a fatura de energia não chegar ao consumidor, for perdida ou acontecer algum imprevisto em relação ao documento.
Manter em dia o pagamento desse tipo de conta de consumo é muito importante para manter o fornecimento do serviço e evitar endividamento.
Descubra agora como emitir o documento com um passo a passo simples.
A Light é uma concessionária de energia que atua no Rio de Janeiro há mais de 100 anos. Ela está presente em 31 municípios, atendendo mais de 11,6 milhões de consumidores, segundo informações da própria empresa.
A 2ª via de conta da Light deve ser emitida diretamente no site da empresa, pela Agência Virtual. Para isso, siga os seguintes passos:
Acesse a Agência Virtual Light.
Se for seu primeiro acesso, clique na opção “Ainda não tem senha? Clique aqui”.
Informe os dados solicitados e crie uma senha de acesso.
Faça login com o CPF ou e-mail e senha.
Escolha a opção “Segunda via/Consulta de débitos”.
Selecione a conta desejada e escolha entre “Download” ou “Pagar online”.
Pronto! A 2ª via foi emitida com sucesso.
Leia também | O que é a bandeira tarifária da conta de energia
Para emitir a 2ª via de conta da Light é preciso ter as seguintes informações:
Após a emissão da 2ª via da conta de energia da Light, é preciso pagar o boleto. A Light oferece as seguintes opções de pagamento:
Leia também | Conta de luz: como economizar com energia solar
Quem, por algum motivo, tiver dificuldade ou não conseguir emitir de forma online a 2ª via da conta de energia da Light pode entrar em contato diretamente com a empresa pelos seguintes canais:
De acordo com informações da Light, quem não pagar a fatura de energia elétrica ou o consumo até a data do vencimento está sujeito à atualização monetária pelo IPCA, juros de mora de 1% ao mês calculados pro rata die (proporcional aos dias) e multa de até 2%.
Esses encargos são adicionados em contas futuras. Caso a falta de pagamento se estenda, a Light comunica o cliente sobre a pendência por meio de carta de reaviso ou da própria conta de energia, informando também o risco de suspensão do fornecimento do serviço.
Após esse alerta, o cliente tem um prazo de 15 dias para normalizar a situação. A partir desse prazo, pode acontecer a suspensão do fornecimento de energia.
Leia também | Mantenha as finanças em dia com um organizador de boletos
Antes de solicitar a religação de energia, é preciso regularizar os débitos, emitindo a 2ª via da conta para efetuar os pagamentos em aberto.
Depois, é possível fazer a solicitação do serviço por meio de WhatsApp (21 99981-6059), Agência Virtual, Call Center (0800 021 0196) e Agência Comercial.
Para não correr o risco de ficar sem energia em casa nem lidar com multas, juros e outros encargos, é possível:
Leia também | Como organizar as contas: conheça o Minhas Contas
A funcionalidade Minhas Contas, da Serasa, é uma solução completa para gerenciar e pagar todos as contas de forma inteligente.
Imagine ter todas as despesas, incluindo água, luz, gás* e até compras online, reunidas em um só lugar. Com o aplicativo da Serasa, você pode fazer isso e muito mais.
*Contas básicas como água, luz e gás serão disponibilizadas de forma faseada para os Estados, acompanhe na página do Minhas Contas as atualizações.
Experimente agora mesmo essa função exclusiva e gratuita no aplicativo da Serasa. Simplifique sua vida financeira com o Minhas Contas.
Data de publicação 22 de novembro de 202411 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 20248 minutos de leitura
Data de publicação 22 de novembro de 20248 minutos de leitura