​Segunda via Oi: como consultar e emitir a fatura

Seja pela internet, pelo telefone ou atendimento presencial, é possível solicitar a segunda via Oi de forma rápida e simples .

celular com a logo da oi para ilustrar o artigo aonde fala como tirar a segunda via da fatura da oi e fazer sua consulta


Autora: Fabiana Ramos

Publicado em: 30 de novembro de 2022

Com o advento da internet, as empresas têm facilitado e muito a vida dos consumidores. Hoje em dia, conseguimos acessar os serviços oferecidos, como pedir a 2ª via Oi, por exemplo, sem sair de casa. A Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações do Brasil, prestando serviços de banda larga, telefonia móvel e TV por assinatura. 

Ela também oferece transmissão de voz local e de longa distância. Por oferecer tantos serviços, a companhia telefônica disponibiliza aos clientes vários canais de atendimento. Continue lendo este conteúdo para saber como obter a segunda via da conta de telefone da Oi. 

Assista | Segunda via de boleto: como tirar? Evite quebra de acordo

Como consultar segunda via Oi pelo site

O cliente que desejar a 2ª via Oi deverá acessar o site da operadora e seguir os passos abaixo: 

  1. 1. Acesse a conta resumida com Código de Barras de forma fácil e rápida. 
  2. 2. Clique em “Acessar conta”. 
  3. 3. Vá em “Histórico de Contas”. 
  4. 4. Informe CPF e senha. 
  5. 5. Clique em “Entrar”. 

Caso o consumidor não tenha cadastro no site da Oi é só clicar em “Cadastre-se” e em seguida: 

• informar o CPF 

• digitar nome e e-mail; 

• colocar a senha; 

• acessar “Minha Oi”. 

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Como consultar segunda via Oi pelo chat e aplicativo

O cliente também pode solicitar o serviço pelo chatbot, que é um atendimento online por chat via robô, apelidado de Joice. Fica disponível no canto inferior direito do site. Ao clicar, na opção “Conta” já aparece logo no menu. Será necessário o número do CPF ou o do CNPJ (se for pessoa jurídica). Basta seguir os passos indicados na mensagem do chat. 

Exatamente como no site, é simples utilizar os serviços via aplicativo. Veja como conseguir a segunda via da fatura da Oi pelo app da operadora:  

• Baixe o aplicativo Minha Oi disponível para Android ou iOS. 

• Escolha o tipo de pacote do qual é assinante. 

• Faça um cadastro e informe nome, telefone com DDD, CPF e e-mail. 

• Verifique a ação de login e espere um código que será enviado por SMS ou e-mail. 

• Informe o código de verificação. 

Pronto! Com a confirmação do código, o cliente será redirecionado para a tela inicial do app. Depois, clique no menu e selecione “Contas”. Por fim, escolha “Histórico de contas” e selecione a segunda via do mês desejado. 

É possível requerer o serviço via Whatsapp?

Sim! A Joice, atendente virtual da Oi, também está disponível no canal do Whatsapp. Clicando em “Falar com a Joice” no site Minha Oi, o cliente será redirecionado para o Whatsapp (web ou aplicativo do celular). Entre as mensagens recebidas com a lista de serviços disponíveis, haverá a opção “Segunda via Oi”.  

Basta seguir os passos. Você também poderá adicionar o número (31) 3131-3131 à sua lista de contatos e enviar uma mensagem com a palavra “Conta”. Informe o CPF ou o CNPJ do titular do plano e a Joice apresentará as opções para visualizar a sua 2ª via. 

Como obter código de barras da fatura Oi com CPF

Se a intenção é apenas realizar o pagamento de uma conta em aberto, o cliente também pode acessar o canal de autoatendimento online para ter acesso ao código de barras da segunda via, sem a necessidade de fazer login. Confira como acessar sua Oi conta pelo CPF: 

1. Acesse o site Minha Oi

2. Em seguida, vá em “Contas e Pagamentos”. 

3. Selecione qual o seu produto Oi. 

4. Informe o CPF do titular do plano. 

5. Clique em “Emitir Código de Barras”. 

Pronto! As suas contas em aberto serão exibidas. 

Como consultar segunda via Oi pelo telefone

Para quem quer se comunicar com a operadora via telefone, também é possível. Pode ligar gratuitamente para um dos números abaixo: 

• Combo: *144 do celular Oi ou 103 31 e 1057 de qualquer telefone; 

• Celular: *144 do celular Oi ou 1057 de qualquer telefone; 

• Internet: 103 31 para banda larga, 1057 para internet móvel e 0800 031 8000 pra Oi Fibra; 

• TV HD: 106 31 de qualquer telefone; 

• Fixo: 103 31 de qualquer telefone. 

No menu da central de atendimento, será necessário informar o CPF ou o CNPJ do titular e indicar qual o tipo do plano. 

Dica extra  

Atendimento presencial 

Caso tenha preferência pelo atendimento preferencial, compareça a uma loja física da operadora mais próxima para retirar uma segunda via da conta Oi. Para isso, precisará apresentar os seguintes documentos: 

  • DDD + número de telefone; 
  • número de CPF do titular da conta; 
  • comprovante de residência.

Como pagar a conta Oi

Há várias maneiras de pagar a conta Oi. É só acessar o site Oi Negocia e seguir as dicas:  

• Informe o CPF ou CNPJ. 

• Clique em “Consultar dívidas”. 

• Selecione a conta que deseja pagar ou negociar. 

• Escolha pagar com boleto, PicPay, Pix ou cartão de crédito.  

• Confira o resumo da negociação e pronto!   

Para pagar com o cartão de crédito, a operação será feita no site Oi Negocia e o cliente receberá por e-mail os detalhes da aprovação do pagamento. Pague separadamente cada uma das dívidas do produto Oi. Quem prefere parcelamento da dívida, as parcelas são pagas apenas com boleto. Caso haja multa e juros, o valor será cobrado após o pagamento das contas.  

Leia também | Negociação Oi: como consultar e quitar débitos 

Quando o cliente tem o serviço de telefonia cortado?

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações, em caso de inadimplência as prestadoras de telefonia podem suspender os serviços do consumidor. No entanto, devem respeitar os prazos de acordo com a Resolução nº 632/2014 da Anatel:  

• Quinze dias após notificação: suspensão parcial do serviço e com redução da velocidade contratada; 

• Trinta dias após o início da suspensão parcial: suspensão total dos serviços; 

• Trinta dias após o início da suspensão total: serviço desativado e contrato rescindido.   

A Agência Nacional de Telecomunicações informa que depois da rescisão do contrato, a prestadora pode incluir o registro de débito em sistemas de proteção de crédito. No entanto, ela terá de encaminhar ao consumidor, em no máximo 7 dias, um comprovante escrito da rescisão.  

Se o consumidor efetuar o pagamento antes da rescisão, a prestadora deve estabelecer o serviço em 24 horas, contadas a partir do conhecimento da quitação do débito ou da inserção de créditos.  

Qual é a diferença entre conta atrasada e conta negativada?

A conta atrasada é aquela que o consumidor paga após a data de vencimento. Imagine que a conta de telefone móvel vence todo o dia 10 do mês, mas o pagamento é feito no dia 15. Essa conta não gerou negativação no CPF, pois apenas passou do prazo do vencimento.  

Já a conta negativada é aquela que não foi paga e a empresa credora inscreveu o nome e o CPF do cliente em órgãos de proteção de crédito, como a Serasa. 


Conheça a plataforma Serasa Limpa Nome

Pelo Serasa Limpa Nome, você pode ter ofertas de até 90% para negociar as dívidas em até 3 minutos, sem precisar sair de casa. É possível negociar pelo site, aplicativo (iOS e Android) e WhatsApp (11) 99575-2096.

Confira o passo a passo para negociar pelo site ou app: 

1. Confira quais são as dívidas negativadas e contas em atraso 

O primeiro passo é criar um usuário gratuitamente no Serasa Limpa Nome. Ao informar os dados, um login de acesso será gerado para consulta do CPF e verificação das dívidas ou contas em atraso. 

2. Selecione os acordos disponíveis 

As empresas com as quais o consumidor mantém ou manteve relacionamento podem disponibilizar ofertas de acordo na plataforma, as quais podem ser consultadas já na interface inicial. Para aceitar, basta clicar sobre ela e confirmar. Um boleto será gerado para pagamento. 

3. Pague o boleto 

Após realizar o pagamento do boleto, em alguns dias o consumidor receberá a confirmação da liquidação da dívida por e-mail e no ambiente da plataforma. Vale ainda lembrar que todo esse procedimento é realizado de forma 100% segura e com o consentimento das empresas. 

Por que as expressões “Nome sujo na praça” ou “nome sujo” são utilizadas?

A expressão “nome sujo na praça” origina-se de um hábito de antigos comerciantes que se reuniam em praças públicas para trocar informações sobre os clientes, se pagavam certinho as dívidas ou não. Desde antigamente (a data ninguém sabe precisar ao certo), o termo "nome sujo", ou “nome sujo na praça”, ganhou popularidade entre os brasileiros.  

Até hoje é utilizado para se referir às pessoas negativadas e com o CPF em birôs de crédito, como a Serasa. Ainda que esteja presente em nossa cultura, a expressão é inadequada e nem um pouco amigável. O correto é dizer que, ao ter uma  "dívida negativada", o consumidor tem uma dívida em seu nome inscrita no cadastro de inadimplentes.  

Também é importante observar que a negativação da dívida não surge da noite para o dia: a empresa credora solicita à Serasa ou a outros birôs de crédito a inclusão de dívida no cadastro de inadimplentes. A Serasa envia um comunicado prévio ao consumidor, informando a existência do débito, e aponta um prazo para a regularização. Se isso não acontecer, aí sim o nome pode ser negativado.  

Na plataforma Serasa Limpa Nome é possível encontrar ofertas de acordo para pagamento tanto de contas atrasadas (ou seja, não negativadas), como dívidas negativadas. E o melhor, com soluções e ferramentas para quitá-las sob condições especiais de desconto ou parcelamento, delimitadas de forma organizada em nossa plataforma pelas empresas credoras.