O que é, para que serve e como usar o IMEI no celular
O que é, para que serve e como usar o IMEI no celularData de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Atualizado em: 29 de setembro de 2023
Categoria Monitorar CPF e ScoreTempo de leitura: 10 minutosTexto de: Time Serasa
O Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) é o documento básico de identificação das empresas. Ele é uma forma de reconhecimento do negócio pelo governo e um requisito para a emissão de nota fiscal. No dia a dia, quem consulta CNPJ, próprio ou de clientes e fornecedores, pode garantir mais segurança nas negociações. A seguir, saiba mais sobre a importância da consulta de CNPJ e confira o passo a passo para fazer esse monitoramento.
Leia também I Passo a passo: consulta ao CNPJ em cinco passos
Muitas empresas têm acesso ao serviço de verificação de CPF e CNPJ dos clientes, mas não têm o hábito de conferir os documentos da organização e de donos ou sócios. Isso, porém, também é importante. A consulta ao CNPJ é uma prática para a empresa manter o controle das finanças do negócio. Com a prática, é possível:
Leia também I Como consultar o CNPJ sem pagar nada
Além da consulta ao documento de identificação da empresa, também é possível fazer consulta ao CNPJ dos clientes e fornecedores antes de fechar negócios e assinar contratos. Os benefícios dessa prática incluem:
Leia também I Veja se o cliente tem condições de pagar
A consulta sobre a situação financeira de terceiros, tanto clientes CPF como CNPJ, é uma conduta preventiva para minimizar riscos de inadimplência, prejuízos e ações judiciais. A Serasa oferece essa consulta para ajudar na decisão de negócio.
A Serasa tem quatro tipos de consulta: relatório completo, relatório intermediário, identificador de dívidas e confirmação cadastral. A consulta permite acesso a informações como Serasa Score, cadastro, dívidas ativas, protestos em cartórios e muito mais. Entenda como funciona o serviço passo a passo:
Em seu computador ou celular, acesse o site Consulta ao CNPJ.
Clique no botão Cadastrar.
Cadastre os dados como CNPJ, CPF, data de nascimento, e-mail e telefone.
Antes de prosseguir, verifique se o preenchimento de todos os dados foi feito corretamente, para evitar problemas de cadastro e agilizar a consulta ao CNPJ.
Depois de preencher o cadastro, escolha um meio para receber um código de validação, pode ser o seu e-mail ou celular. Então, basta fazer a validação para finalizar o cadastro.
Em seguida, é preciso definir uma senha de acesso. Lembre-se de criar uma combinação segura, difícil de ser descoberta por terceiros. Uma dica para aumentar a segurança da senha é incluir letras maiúsculas e minúsculas, números e caracteres especiais (como $, @, # e outros).
Adquira um dos pacotes de crédito de consulta.
Selecione o tipo de consulta desejado: confirmação cadastral, identificador de dívidas, relatório intermediário ou relatório completo.
Insira informações do cliente e acesse as informações desejadas
Leia também I Aprenda a criar senhas fortes.
A Serasa dispõe de quatro diferentes modalidades de pesquisa de CNPJ e CPF de clientes. A distinção entre elas é o volume de informações disponibilizado, e a escolha vai variar conforme a necessidade de quem consulta. Entenda a diferença:
Leia também I Entenda o monitoramento do CNPJ
Pode vir a dúvida: por que consultar meu CNPJ na Serasa? Como fraudes podem acontecer a qualquer momento, é importante fazer a consulta do CNPJ de sua empresa com frequência. Assim, é possível monitorar o uso de dados da empresa no mercado e ter mais tranquilidade.
O Serasa Premium é o serviço de assinatura da Serasa que monitora 24 horas por dia o CPF e CNPJ, trazendo informações e alertas sobre consultas em seu CPF, variação do Serasa Score, vazamento de dados na Dark Web, negativações e muito mais.
Fique no controle da sua vida financeira e tenha mais tranquilidade sobre os seus dados. A conta Premium também proporciona atendimento exclusivo na Serasa e permite o bloqueio do Serasa Score para consultas de empresas. O serviço avisa sempre que:
*Importante: a Serasa comunica previamente todos os consumidores sobre negativações em seu CPF, sem qualquer custo. O alerta de negativações do Serasa Premium é apenas uma funcionalidade adicional desse serviço (que permite a ciência em tempo real), mas não substitui o comunicado oficial.
Data de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura