O que é, para que serve e como usar o IMEI no celular
O que é, para que serve e como usar o IMEI no celularData de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Publicado em: 27 de setembro de 2023
Categoria Segurança na internetTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
O termo deep tech pode ser traduzido de forma literal como “tecnologia profunda”. Essa expressão se refere a tecnologias de ponta baseadas em avanços científicos e tecnológicos com o potencial de transformar significativamente indústrias e áreas de negócio. As atividades são desenvolvidas a partir de uma base de pesquisa científica validada e requerem alto nível de especialização técnica para a aplicação.
Leia também I Dicas de filmes sobre tecnologia no Netflix
Estudos científicos sobre as deep techs apontam para a integração multissetorial no desenvolvimento tecnológico, pois englobam ciência avançada, engenharia, design de experiência. Entenda algumas das caraterísticas dessas inovações:
Exemplos de tecnologias profundas incluem inteligência artificial avançada, computação quântica, biotecnologia de ponta, nanotecnologia, energias renováveis de próxima geração, entre outros. Essas tecnologias têm o poder de impulsionar a inovação e moldar o curso do progresso tecnológico em todo o mundo, e são frequentemente associadas a investimentos substanciais em pesquisa e desenvolvimento.
Leia também I Startup: você sabe o que é? Veja como criar uma do zero
O termo deep tech foi cunhado em 2014 pela indiana Swati Chaturvedi, CEO da companhia de investimentos Propel(x), para definir uma nova categoria de startups construídas com base em descobertas científicas tangíveis e com a capacidade disruptiva em vários mercados.
A proposta com o termo era diferenciar startups criadoras de soluções a partir de tecnologias já existentes no mercado de outras desenvolvedoras de novas tecnologias por meio de ciências e pesquisa em áreas como matemática, física, biologia ou engenharia.
As tecnologias deep tech podem impactar profundamente o futuro da vida em sociedade, tanto em processos e soluções como no comportamento das pessoas. Confira alguns dos impactos potenciais das deep techs:
Esses são apenas alguns exemplos do amplo espectro de impactos prospectados para o futuro a partir das deep techs. No entanto, é importante observar os desafios éticos, sociais e regulatórios para o desenvolvimento consciente da inovação, com abordagens capazes de garantir benefícios com um gerenciamento eficiente de riscos.
Leia também I ChatGPT para educação financeira: saiba como usar
Data de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura