Comprovante spray: entenda golpe que pode te prejudicar
Comprovante spray: entenda golpe que pode te prejudicarData de publicação 21 de março de 202511 minutos de leitura
Publicado em: 26 de fevereiro de 2025
Categoria Segurança na internetTempo de leitura: 8 minutosTexto de: Time Serasa
“Dispositivo bloqueado Caixa Tem”. Você já recebeu essa notificação ao tentar utilizar o aplicativo? Saiba o que significa e o que fazer para destravar o app e voltar a utilizá-lo normalmente, com segurança.
Segundo a Caixa, o aplicativo é leve, consome pouca internet e é compatível com a maioria dos celulares. Além disso, oferece acessibilidade para pessoas com deficiência.
Leia também | Como funciona o Caixa Tem: passo a passo para criar uma conta
Qualquer cidadão pode ter conta no CAIXA Tem. Quem tem direito a um benefício social, tem uma Poupança Social Digital aberta automaticamente.
Mas quem não tem direito a um benefício social no momento pode, ainda assim, abrir a Conta Poupança CAIXA Tem de forma totalmente digital e gratuita, pelo aplicativo CAIXA Tem, sem precisar ir a uma agência.
Se você recebeu a mensagem "Dispositivo bloqueado Caixa Tem” ao tentar acessar o aplicativo isso pode significar que o sistema da Caixa detectou uma possível violação de segurança ou uma tentativa de acesso indevido.
Isso pode acontecer se houver múltiplos cadastros associados a um único dispositivo ou também quando um usuário tenta acessar sua conta de um novo aparelho.
De acordo com informações da Caixa, se você recebeu a mensagem que seu dispositivo está bloqueado, é preciso seguir o passo a passo abaixo:
Procure uma agência da CAIXA;
Leve o documento (RG ou CNH) original e seu celular;
Aguarde atendimento e solicite o desbloqueio;
Pronto! Dispositivo Caixa Tem será liberado.
Outra forma de tentar desbloquear o dispositivo é se dirigindo até uma Casa Lotérica, também portando o documento de identidade e celular com o app Caixa Tem.
Ou tentar até mesmo pelo próprio aplicativo. Basta acessar o Caixa Tem, clicar em “Entrar no CAIXA Tem”, fazer login, escolher “Liberar acesso” e seguir as instruções no chat automático, enviando os documentos necessários.
Atenção: dispositivo bloqueado Caixa Tem é diferente de conta bloqueada. Uma conta pode ser bloqueada no app ao atingir o limite de movimentação (quando a pessoa movimenta mais de R$ 5.000,00 por mês na conta Poupança Social Digital).
Neste caso, para solucionar o problema, basta fazer a Atualização Cadastral no CAIXA Tem para remover os limites de movimentação da conta. Selecionar a conversa “Atualize seu Cadastro”, informar seus dados e enviar uma foto do seu documento e uma selfie.
Além de ir pessoalmente em uma agência da Caixa portando os documentos pessoais e o celular, é indicado, caso o bloqueio persista, entrar em contato com a Caixa pelos canais de atendimento do banco.
Mas tenha em mente que após ir na Caixa, o aplicativo do Caixa Tem costuma ser desbloqueado dentro de 48 horas.
Se o Caixa Tem seguir bloqueado e não for possível resolver por nenhum dos caminhos listados acima, é necessário retornar à agência, relatar o problema e pedir orientação para novas ações de desbloqueio.
Leia também | Como consultar saldo Caixa Tem pelo CPF: 4 formas
O Serasa Premium é o serviço de assinatura da Serasa que monitora 24 horas por dia o CPF e CNPJ do assinante. Traz informações em tempo real e alertas sobre consultas ao CPF, variação do Serasa Score, vazamento de dados na Dark Web e muito mais.
A assinatura Premium também proporciona atendimento exclusivo na Serasa e permite o bloqueio do Serasa Score para consultas de empresas.
*Importante: a Serasa comunica previamente todos os consumidores sobre negativações em seu CPF, sem qualquer custo. O alerta de negativações do Serasa Premium é apenas uma funcionalidade adicional desse serviço (que permite a ciência em tempo real), mas não substitui o comunicado oficial.
Agora você já sabe o que fazer ao se deparar com a mensagem “dispositivo bloqueado Caixa Tem”, certo? Aproveite para conferir dicas para evitar fraudes online.
Data de publicação 21 de março de 202511 minutos de leitura
Data de publicação 20 de março de 202510 minutos de leitura
Data de publicação 13 de março de 20258 minutos de leitura