O que é, para que serve e como usar o IMEI no celular
O que é, para que serve e como usar o IMEI no celularData de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Publicado em: 27 de fevereiro de 2024
Categoria Segurança na internetTempo de leitura: 3 minutosTexto de: Time Serasa
Colocar senha no WhatsApp é uma boa prática para manter a segurança e a privacidade das informações pessoais e profissionais no ambiente digital. É uma medida simples mas eficaz para proteger as mensagens e dados contra acessos não autorizados.
Leia também I Como proteger o WhatsApp em cinco dicas
A ativação de senha serve para adicionar uma camada extra de segurança ao WhatsApp. Em aparelhos Android, siga estas etapas:
Abra o WhatsApp e toque no símbolo de "três pontinhos" no canto superior direito.
Selecione "Configurações" e, em seguida, vá para "Conta" e clique em "Privacidade".
Role até o final e clique em "Bloqueio por impressão digital".
Habilite a opção "Desbloquear com impressão digital".
Por fim, defina o tempo após o qual o WhatsApp deverá ser bloqueado automaticamente.
Pronto! O WhatsApp está protegido por senha.
No caso do dispositivo da Apple, o modo de proteger o aplicativo mensageiro e colocar uma senha é distinto do sistema Android. Confira as instruções para adicionar senha ao WhatsApp:
Abra o WhatsApp e clique na opção "Configurações" à direita do menu inferior.
Acesse "Conta" e clique em "Privacidade".
Role até o final e toque em "Bloqueio de tela".
Habilite a opção "Solicitar Face ID" para inserir a senha no WhatsApp.
Defina o tempo após o qual o WhatsApp deverá ser bloqueado automaticamente.
Pronto! A senha do WhatsApp está ativada.
Leia também | Como criar uma senha forte?
Outra medida importante é adicionar uma camada extra de segurança usando a autenticação em duas etapas. Esse recurso permite a definição de uma senha de seis dígitos a ser solicitada no primeiro acesso ou configuração do WhatsApp em um novo dispositivo. Para reforçar a segurança da sua conta, ative a confirmação em duas etapas:
Acesse o menu de configurações do WhatsApp e clique em "Conta".
Em seguida, clique em "Confirmação em duas etapas" e depois em "Ativar".
Digite uma senha de seis dígitos e confirme digitando novamente.
Informe um e-mail para recuperação do PIN em caso de esquecimento.
Ao seguir esses passos e adotar a confirmação em duas etapas, haverá garantia de maior segurança a suas mensagens e, principalmente, haverá bloqueio em caso de tentativa de acessos não autorizados à conta do WhatsApp.
Leia também I Como fazer o backup das mensagens de WhatsApp | Serasa
O WhatsApp tornou-se ferramenta de comunicação imprescindível no nosso cotidiano. Nele guardamos os contatos de amigos, família e colegas de trabalho. Caso a conta seja comercial, haverá ainda os contatos de clientes e parceiros de negócio. Se o aparelho for roubado ou perdido, o risco de ter todas essas informações vazadas cresce significativamente.
A senha ou mesmo a autenticação de dois fatores são medidas para aumentar a segurança dos seus dados e de terceiros que enviam informações pelo aplicativo. Nesse caso, atente-se para adotar a medida não apenas no dispositivo pessoal, mas também sugira a proteção nos telefones do trabalho, da empresa ou de familiares.
Leia também | Como saber se meu WhatsApp foi clonado
Os golpes também acontecem por meio do WhatsApp, por isso estar bem-informado sobre fraudes comuns e saber como identificar tentativas de golpes online é uma atitude preventiva importante. O cuidado com a circulação dos dados pessoais é fundamental para aumentar a sensação de segurança nas operações online.
O Serasa Premium é o serviço de assinatura da Serasa que monitora 24 horas por dia o CPF e CNPJ, trazendo informações e alertas sobre consultas em seu CPF, variação do Serasa Score, vazamento de dados na Dark Web, negativações e muito mais.
Fique no controle da sua vida financeira e tenha mais tranquilidade sobre os seus dados. A conta Premium também proporciona atendimento exclusivo na Serasa e permite o bloqueio do Serasa Score para consultas de empresas. O serviço avisa sempre que:
*Importante: a Serasa comunica previamente todos os consumidores sobre negativações em seu CPF, sem qualquer custo. O alerta de negativações do Serasa Premium é apenas uma funcionalidade adicional desse serviço (que permite a ciência em tempo real), mas não substitui o comunicado oficial.
Data de publicação 7 de novembro de 202413 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura
Data de publicação 28 de outubro de 202410 minutos de leitura