Golpe tabela do Pix: como funciona e como evitar
Golpe tabela do Pix: como funciona e como evitarData de publicação 18 de novembro de 20247 minutos de leitura
Publicado em: 18 de novembro de 2024
Categoria Consultar ScoreTempo de leitura: 9 minutosTexto de: Time Serasa
O financiamento de uma moto é uma alternativa popular para adquirir um veículo de duas rodas, especialmente entre aqueles que desejam evitar o pagamento à vista. No entanto, o processo exige atenção à pontuação de crédito, ou score, um fator importante na análise das instituições financeiras.
A pontuação de crédito, ou score, é uma avaliação numérica baseada no histórico financeiro, comportamento de pagamento e registros de dívidas de um consumidor. Esse índice ajuda as empresas a avaliar o risco de inadimplência ao conceder crédito. O score varia de 0 a 1000 e é essencial em análises de concessão de crédito, financiamento e empréstimos.
Embora não haja um valor exato para a aprovação do financiamento, geralmente um score entre 600 e 700 é considerado ideal para o financiamento de uma moto. No entanto, cada instituição financeira tem critérios próprios e poderá flexibilizar esse requisito com base em outros fatores, como comprovação de renda e histórico de crédito recente.
O financiamento de moto envolve um contrato entre o cliente e uma instituição financeira, onde o valor da moto é parcelado em prestações mensais, acrescidas de juros. O banco ou a financeira paga o valor total da moto ao vendedor, e o comprador assume as parcelas. As taxas e condições do financiamento variam conforme o perfil de crédito e o score do cliente.
Para aqueles com pontuação de crédito baixa, algumas práticas podem ajudar a melhorar o score:
O processo para financiar moto está diretamente ligado ao score de crédito, um fator determinante para aprovação do financiamento e condições de pagamento. Seguir práticas saudáveis de crédito e conhecer o próprio score pode facilitar a conquista do financiamento desejado para uma nova moto.
O Serasa Score é a pontuação de crédito da Serasa, que reflete o histórico e o momento financeiro do consumidor. A pontuação vai de 0 a 1.000 e indica a probabilidade de conseguir crédito. Quanto mais alta a pontuação, maior a facilidade de conseguir um empréstimo, financiamento ou cartão de crédito.
Data de publicação 18 de novembro de 20247 minutos de leitura
Data de publicação 13 de novembro de 20244 minutos de leitura
Data de publicação 29 de outubro de 202411 minutos de leitura