Seguro moto econômico para motoboys
Seguro moto econômico para motoboysData de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura
Publicado em: 5 de dezembro de 2024
Categoria SegurosTempo de leitura: 7 minutosTexto de: Time Serasa
Andar de moto é mais do que um meio de transporte; é uma paixão para muitos e uma necessidade para outros. Mas, com a liberdade sobre duas rodas vem também a responsabilidade de proteger seu patrimônio e, claro, a sua segurança.
O seguro moto é a solução ideal para quem busca rodar tranquilo e protegido contra imprevistos. Bora conhecer tudo sobre seguro moto e como funciona na prática?!
O seguro moto é um contrato entre o proprietário da moto e uma seguradora, onde você paga um valor para proteger sua motocicleta contra uma série de riscos. Isso inclui desde roubo e furto até colisões e danos causados a terceiros.
Imagine um cenário em que você utiliza a moto para trabalhar como entregador. Certa noite, ao parar em um semáforo, você acabou sendo vítima de roubo. Felizmente, com um seguro moto, em poucos dias, você consegue receber a indenização estabelecida no seu contrato para adquirir uma nova motocicleta e continuar trabalhando.
Confira também I Seguro moto econômico para motoboys
Se você sofrer um acidente de trânsito ou um roubo, e não tiver seguro, os custos tanto com a sua saúde quanto com o seu veículo serão altos, podendo gerar até mesmo dívidas em seu nome. Por isso, ter um seguro é a proteção financeira que faz a diferença nesses momentos.
Dirigir, trabalhar e viajar sabendo que a sua moto está protegida nos proporciona aquela sensação de paz para poder aproveitar e viver sem preocupações.
Hoje, com a melhoria nos serviços de seguros e assistências, e o maior oferecimento de modalidades de pagamento, os seguros moto ficaram cada vez mais acessíveis ao brasileiro.
Imagine que você tem uma moto de 150 cilindradas, ou seja, com um motor de capacidade menor, ideal para economia e uso diário. Nesse caso, um seguro básico pode custar cerca de R$ 50 por mês. Agora, pense em alguém com uma moto esportiva, que possui maior cilindrada – ou seja, um motor mais potente e de maior capacidade. Esse perfil geralmente opta por um plano mais completo, que pode custar em torno de R$ 180 mensais.
A resposta é: com certeza, sim! Com os altos índices de roubos e acidentes envolvendo motos, ter um seguro é uma forma de proteger não apenas seu patrimônio, mas também sua tranquilidade.
Ninguém gosta de ficar preocupado excessivamente ao sair de casa, né? Ainda mais em cidades grandes, por exemplo, onde enfrentamos trânsito e engarrafamos diariamente. Então, se você se preocupa com as suas conquistas, seus bens e opta por viver a vida com maior tranquilidade, o seguro moto é ideal para você!
Use plataformas de cotação para encontrar o melhor custo-benefício. Uma das opções recomendadas com os melhores preços de seguros moto você encontra aqui, na página de seguros da Serasa: Seguros e Assistências | Serasa
Se você usa a moto apenas para lazer, um seguro básico pode ser suficiente.
Bem, depois de tudo o que falamos, deu para perceber que o seguro moto é muito mais do que precaução e segurança, né? E, com certeza, o seguro é o investimento certo para garantir paz de espírito.
Com opções acessíveis e coberturas completas, você protege sua moto e enfrenta os imprevistos com muito mais confiança. Cote agora o seu seguro moto direito com a Serasa.
Data de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura
Data de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura
Data de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura