Seguro moto: o que é e como funciona
Seguro moto: o que é e como funcionaData de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura
Publicado em: 5 de dezembro de 2024
Categoria SegurosTempo de leitura: 7 minutosTexto de: Time Serasa
A vida de motoboy é corrida. Em um dia, você pode fazer dezenas de entregas, atravessar a cidade várias vezes e enfrentar situações inesperadas no trânsito. É exatamente por isso que ter um seguro moto não é luxo, é uma necessidade.
Mas sabemos que o orçamento de um motociclista profissional é apertado, então a solução ideal é um seguro moto econômico para motoboys, que oferece proteção completa por um preço que você pode pagar.
Imagine a seguinte situação: você, que depende da moto para trabalhar, está no meio de um dia corrido de entregas. De repente, sua moto é roubada. O que fazer? Sem seguro, isso significaria arcar com o prejuízo sozinho e, pior, ficar sem trabalhar.
Mas, com um seguro moto que cobre roubos, tudo muda. Em poucos dias, você receberia a indenização e poderia voltar ao trabalho com uma nova moto, sem colocar sua renda ou a segurança da sua família em risco.
Leia também I Seguro moto: o que é e como funciona
É uma das coberturas mais importantes, já que motos para trabalho são mais visadas por criminosos. Dessa forma, com um seguro moto contra roubou e furto, você garante mais segurança para realizar as suas entregas e fazer os trajetos necessários.
Em um acidente, os custos de reparo podem ser altos, e o seguro garante que você não fique sem sua moto por muito tempo.
Se você causar um acidente que envolva outros veículos ou pedestres, essa cobertura protege você de despesas inesperadas, como também pode dar suporte aos envolvidos.
Nem sempre um seguro cobre o serviço de assistências, por isso, vale levar em consideração a contratação específica de um serviço para moto que cubra pane elétrica ou outras necessidades como reboque.
Leia também I Assistências ou seguros: qual escolher?
E para escolher o seguro ideal, é importante saber quantas cilindradas sua moto possui. Isso porque, quanto maior o número de cilindradas, maior a potência do motor e, geralmente, mais caros são os materiais e componentes utilizados. Consequentemente, o seguro também tende a ser mais caro, já que estamos falando de um veículo mais potente e sofisticado em comparação às motos de menor cilindrada.
Com um seguro, você evita prejuízos que podem comprometer sua renda.
Se algo acontecer com sua moto, a indenização rápida permite que você volte ao trabalho sem grandes interrupções.
Saber que sua moto está protegida reduz o estresse e permite que você se concentre no que importa: as entregas.
Dispositivos de rastreadores ou alarmos aumentam a segurança da sua moto, reduzindo também as chances de danos e furtos no veículo.
Foque no que realmente precisa, como proteção contra roubo e danos a terceiros.
Pesquise em diferentes seguradoras para encontrar o plano que ofereça o melhor custo-benefício.
Sabemos o quanto é incrível sentir o vento no rosto e a liberdade de estar sobre duas rodas. Mas, quando se trata da sua vida e do seu trabalho, a segurança deve ser prioridade.
Por isso, contratar um seguro moto econômico é uma decisão inteligente para garantir proteção e tranquilidade no seu dia a dia. Faça sua cotação 100% online e em minutos com a Serasa.
Data de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura
Data de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura
Data de publicação 5 de dezembro de 20247 minutos de leitura